Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ironia de Um Final de Ano parti-1

Os finais de ano são todos iguais, as pessoas fazem o mal durante onze meses, mas no último mês do ano decidem ficar boazinhas em prol do espírito natalino... Como já dizia minha mãe: se vizinho fosse bom não existia muros. Pessoas moram próximas, mas se odeiam e mal olham uns nas caras dos outros o ano todo, mas não hesitam de se abraçarem na noite mágica, mergulhados num êxtase de euforia, alcoolismo e, claro, falsidade. Será que é um abraço sincero ou mais uma farsa desse mundo medíocre em que vivemos? Oh noite de natal, o que você tem de tão especial? O que dizer a seu respeito quando muitos são os que anseiam a sua chegada, mas poucos sabem o seu real significado... Quantas mentiras essa data trazes em sua bagagem esses anos todos... Eles comemoram o nascimento e a morte de Cristo, porém, Papai Noel e o Coelho da Páscoa é que são os verdadeiros heróis.  Presenteiam e abençoa adultos e crianças, dependendo da data, estão por todo lado, em cada esquina e frente de diversas lojas e, ou seja, ele também são unipresentes. A falsidade e a hipocrisia pegam carona no trenó do bom velhinho e, num ritmo só, várias bocas pedem a ele um mundo melhor, mundo esse que não estão nem aí os outros onze meses do ano.

A Hora de Partir

  Vou ficar onde estou, Talvez escrever uma poesia. O entusiasmo de outrora, o tempo levou, Restando apenas a casca onde residia.   ...