Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

domingo, 30 de junho de 2013

O Monge e o Executivo

-"Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábito, hábito tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino"- Sabe quando você foliar um livro que há anos ficou jogado em  sua gaveta de bujigangas pegando poeira. A princípio era apenas uma leitura superficial e sem intenção de ir adiante, mas a partir das dez primeiras páginas você não consegue mais para e, a cada páginas, nasce uma apaixona pelo seu conteúdo. Restando uma única pergunta: porque não havia lido antes? Deve ser por que o livro é indicado para os estudantes de Administração e  eu curso Direito. Um baita de um preconceito, não acha? Foi assim que descobri o quão linda é a obra: O Monge e o Executivo" e, cá ente nós, esse título também é muito feinho. A recomendo, pois como eu, você também irá se encantAr com essa obra linda obra e que me ensinou muito. Arrependo-me muito de não tê-la lido antes, pois quando liderei, fui contra tudo, o que hoje, esse livro me ensinou. Boa noite

sábado, 29 de junho de 2013

Carta à Chorão

A cada dia que passa a tristeza só aumenta. Há coisas na vida que não entendemos, será que somos meras marionetes no palco da vida real, onde a grande mão possui o livre arbítrio de escolher quem entra e quem sai? Seja lá oque for, só quero aqui dizer que o Choão é inesquecível e o skate pra mim tem que ser ao som de Charlie Brown Jn, pois não há som que se compare. É triste escutar seu som e ao mesmo tempo saber que não está mais entre nós, o Rock nacional não é o mesmo sem você. Entretanto fica o carisma, as lindas canções e suas frases de efeitos, pois  és a minha grande inspiração. Viverá eternamente nos corações daqueles que, como eu, é fã desse grande poeta, músico e, principalmente, skatista.

De Pai pra Filho.

Quando estou contigo meus problemas somem e tudo parece ser tão simples e fácil, pois nossas brincadeiras iluminam o nosso dia e o de quem está a nossa volta. Pai qualquer um pode ser, mas o difícil é ser amiguinho pra jogar videogame, professor para ensinar as lições de casa, Maluco para poder juntos andar de skate, Noel pra dar presente e, principal, ser escritor para inventar história, porque o lobo mau já está ultrapassado. Resumindo, somos poucos, mas somos muito louco e, por isso, crescemos e evoluímos juntos, te amo filhote.

Capitulo VII - A Copada do Bahia

Agora deixamos de lado esse papo de aluguel de imóveis e casamento, já que esse capítulo contará um pouco sobre meu ambiente de serviço na época. Como qualquer outro ambiente de trabalhos masculino, o assunto principal no lava-rápido era mulheres, pois alguns que trabalhavam comigo eram um tanto quanto inexperientes no assunto e eu que não era dotado de tanta, mas que me sentia à beça, tentava bancar o conselheiro amoroso. Lembro-me de ter apresentando-lhe os meus colegas de serviço no quarto capitulo, entre eles estava meu grande amigo Marcio, conversávamos muito, alias, ele praticamente me interrogava. Havia certa suspeita de que o Márcio ainda fosse virgem, o pessoal pegava muito no pé dele, eu que já passei por situação parecida num passado nem tão distante, procurava manter-me neutro, porém, aqui revelo que também partilhava de tal suspeita. Ele dizia estava a quase um ano xavecando a filha da Tina, que trabalhava na loja de conveniência, porém, nunca teve coragem de chama-la pra sair, mas pra mim um ano é muito tempo. O nome da moça era Edilene, e pelo nome dava pra se imaginar como ela era linda, mas de fato era e, mais que isso, loira ainda por cima, meu colega mirava longe. O Marcio foi um grande amigo, mas devo admitir, oque entrega o virgem não é fato de pouco saber sobre o sexo, mas como se comporta numa conversas sobre sexo e o que tem a compartilhar, ou seja, teria que ser um bom mentiroso pra poder passar uma experiência que não tem. Era esse o grave problema, pois quando nos começávamos a fala sobre sexo, o Marcio não tinha nada a acrescenta ao assunto e, muitas vezes ficava até sem graça, Alemão, que não era nada brincalhão, vivia a chamamo-lo de “virgenzinho”.  Aconselhava o Marcio, pois se gostava da Edilene, deveria correr atrás, mas isso dividia opiniões no serviço, pois o restante costumava alegar que a moça nunca deu a menor bola para ele. A verdade é que só faltavam condenar-me por aconselhar meu amigo. O fato é que eu era um homem apaixonado e estava pra ir mora com a mulher que amava, um tanto quanto romantico, acreditava no amor verdadeiro, em outras palavras, só falta fazer poesia. Muitos deles me achava um idiota, pois tinham relacionamento em suas terras e aqui visitavam os cambarés, desse modo,  profetizavam que iria quebra a cara por confiar cegamente numa mulher. Claro que vivia a dizer que ambos sentiam a dor de corno por esta tão longe de suas esposas e namoradas, fato esse que fazia multiplicar as pragas em mim lançadas por ele que, cá entre nós, depois da praga lançada pela velha, não faria diferença.


As brincadeiras eram muitas, às vezes até sem controle algum, pendiam para os lados perigosos e acabavam se tornando uma grave ofensa. Vivo a dizer: brincadeira não tem limite, quem tem limites somos nos. No trabalho, o meu amigo Alemão conseguiu fazer algo que pra mim parecia incrível e que até hoje tento entender. Tudo começou numa segunda-feira, quando o Alemão e o Bahia (Gilson) brincavam um com o outro, mas de repente começaram a trocar ofensas, até ai tudo bem, já que era normal e acreditava que iria ficar só nisso. Mas meu amigo Alemão não contente com a batalha verbal que travava com seu colega de serviço, revolver relacionar a mãe do Bahia como protagonista da historia deles. Ai você já deve imaginar, caro leitor, mãe não se mexe, ainda de baiano! Quando foi tocado em seu ponto fraco o Bahia partiu com toda sua fúria pra cima do alemão que, por incrível que pareça, encontrava-se com uma pistola em mão, só que era a pistola do compressor  a qual utilizava para secar os tapetes de um carro. O Alemão não perdeu tempo e deu com a mangueira varias vezes na cabeça do Bahia. O compressor é composto do cilindro de ar, mangueira e a pistola, só que a pistola do compressor é puro ferro. Nossa, deve ter doido demais aquilo... Eu como era responsável pela ária da lavagem e briga aconteceu no acabamento, quando cheguei para apartar as agressões já haviam acontecido e a cabeça do Bahia já estava sangrando. O Bahia que vivia  a gabar-se por lutava capoeira, ficou com a cabeça quebrada, porém, continuou o velho mentiroso de sempre, pois deu-nos a desculpa esfarrapada de que ficou tonto na hora que levou a primeira mangueirada. Eu não sabia se dava risada ou se ajudava o Bahia se lavar. Não pense você caro amigo que ficou por isso mesmo, pois o que estava por vir era bem pior e, as megueiradas, não chegava nem perto. Coitado do Bahia... No dia seguinte eu fui o primeiro a chegar, o Israel assim que me viu pediu que quando os brigões chegassem lhes desse o recado de que o encontrasse na loja de conveniência. Esperava uma bronca, mas era muito pior que isso e, aos meus olhos, um tanto quanto injusto ou uma simples incompetência por parte do patrão. O Alemão chegou em seguida, como de costume, mas notei que estava meio eufórico, como se houvesse tomado energético no café da manhã.  Dei-lhe o recado  que recebeu dizendo:


– Fica vendo Sabotagem, se ele me mandar embora e não mandar o Bahia, você vai ver o que vou fazer!


Se não lembras, digo-lhes que Sabotagem não era só um apelido e sim uma maldição que ganhei por causas das tranças e trazia desde os tempos de Estacionamento, mas as vezes me chamavam de negão, que numa boa, era melhor que sabotagem. O Alemão sempre pareceu um bundão, tipo aquele que ameaça enquanto projeta-se para correr, ou pior, dos que não podemos dar as costas, mesmo assim tentei acalma-lo dizendo:


– Calma irmão, o cara esta ciente do acontecido e ele não vai fazer isso não, mesmo que for fazer deverá despedir os dois. Acredito que isso seria o mais justo a fazer.


O Alemão foi até a loja, mas cinco minutos depois voltou chutando o aspirado, produtos e tudo que viu em sua frente. Quando perguntei o que houve, com os olhos cheios de lagrimas disse-me:


– Negrão o Bahia esta fudido! Você vai ver o que eu vou fazer com ele mano. Você viu que eu não fiz nada, só me defendi, foi ele que veio pra cima de mim.


Se eu disser que não senti pena, estarei mentindo, pois o tinha como melhor amigo. O Israel veio em seguida ao vestiário e fez a seguinte ameaça:


– Meu é melhor você ir embora, pois se você quebra alguma coisa aqui eu vou descontar do dinheiro que vou te pagar.


Nesse mesmo momento eu vi o Alemão pegar um copo de vidro que havia trazido de casa e ir até a sua bolsa na intenção de guardá-lo, poderia tomar de sua mão ou segura-lo, mas quem iria imaginar que de repente na porta do vestiário iriam surgir o Bahia e seus primos Neo e Diego, que no dia anterior estava de folga. No momento que viu o Bahia, o Alemão não perdeu tempo e deu-lhe uma copada em sua cabeça, em imediato vi jorrar sangue da cabeça do Bahia, seu rosto ficar coberto de sangue e o alemão encurralado no vestiário a ti sendo proferida enumeras ameaças. O Bahia, mesmo sangrando e  junto com seus primos tentava ir para cima do alemão, porém, o Israel e eu travamos a entrada do vestiário para que gangue baiana não matasse o Alemão. A verdade é que salvamos a vida dele, pois se aqueles caras o pegasse ele morreria. O final da historia foi até meio maluco o Alemão foi parar num delegacia e assinou um B.O que o seguira para o resto da vida, já o Bahia, seu destino foi o pronto-socorro onde foi presenteado com treze pontos em sua cabeça quadrada. Estava preste a se casar e em meio a aquela briga toda surgiu uma conversa de que talvez tivesse de fechar o lava-rápido por causa da briga. Aquilo foi como uma facada no meu coração, não podia fica desempregado, pois agora iria ser um pai de família, mas graças a deus não passou de um assunto sem pé nem cabeça em meio a excitação da discussão. Dia seguinte lá estávamos nós novamente, o Marcio que havia perdido todo o show devido à folga, mas se impressionou quando lhe contei todos os detalhes do ocorrido que, mesmo triste, não deixamos de partilhar algumas rizadas. O Niel que só trabalhava nos finais de semana após  a briga se tornou efetivo conosco, acredito que por isso não senti tanto a falta do meu amigo.

Luiz Paulo Miranda Cel:(11)953537834 luiz-paulo1988@hotmail.com

Avante

Aprendi a torcer pela seleção brasileira com os meus pais e irmãos mais velhos e, nestes termos, lhes digo que o sentimentos que nos unem dinheiro nenhum pode compra. Vivemos num democracia livre e ninguém é obrigado a gostar de futebol, desde que respeite as opiniões alheia. Quando  o Corinthians foi campeão a torcida fez a maior festa nas ruas e na maioria das vezes nestas festa é o maior quebra-quebra, porém, nos que torcemos em casa pela nossa seleção, devido as presentes manifestações e badernas estabelecidas em torno do país, somos taxados de ignorantes e controlados pela mídia, pois na visão alheia, deviamos está nas ruas também. Isso não é ser democrático ou é,? Deves me forçar a ter a mesma opinião que vocês? Lançou aqui o desafio, no dia de clássico Palmeiras x Corinthians, vão lá pra porta do estádio querer quebrar tudo, de preferência, no recém reformado Palestra-Itália, acho que patriotismo só vai até aí? Eu, como milhões de brasileiro não tenho vergonha nenhuma em dizer que amo esse esporte! Vou torcer pela seleção brasileira hoje e sempre, não deixarei que fatos superviniente tirem a beleza de um momento tão esperado! Avante Brasil!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Desperta de Uma Geração

Do que adianta encher o peito de orgulho por um feito que não é mais que a obrigação da Administração Pública, ainda mais quando há tanto à melhorar? Esse bando de tilzinho FDP deveria tomar vergonha na cara e trabalhar em benefícios da sociedade e não o contrário como é, por exemplo, no caso da PEC-37 e 33. Acharam que o povo brasileiro iria dormir pra sempre, pois estavam enganados! As Verdades omitidas por ele em outrora, porém, hoje são as mesmas que lhes tiram o sono e acredito que tem muito por vir. É como se a nação inteira desse um único grito, que aclamado por milhões e, num ritmo só, marcham juntos rumo à um único objetivo, um país justo e igualitario!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Manifestações Tem Que Ser nas Urnas

Nossa atual Administração Pública não tem força alguma, ou seja, ela tem o poder, mas não a autoridade! É um governo fraco que vive sobre influência do anterior. Tanto que esperava o pronunciamento de nosso poder executivo em rede nacional nos primeiros dia de manifestação, mas só aconteceu quando o assunto foi ao extremo. Quando o movimento não tem cara, não tem cor ou símbolo, infelizmentes os únicos atos que se destacam são os de vandalismo e violência. Sendo assim, acho muito difícil nascer daí um novo partido. Se recordam bem, a revolução francesa foi uma farsa promovida pela burguesia da época para tomar o poder, tanto que caiu a coroa e assumiu um governo mais cruel ainda. Sei que a situações são outras, mas diz pra mim senão tivessem sendo realizado um tornei internacional, tais manifestações teriam ganho tanta força? Tenho plena certeza que há um dedo político por traz, mas iremos descobri só nas eleições do próximo ano, pois as máscaras terão que cair.
"Somente quando o individual, o social e o político caminharem lado a lado com o direito da pessoa humana é que a ostentação do título de Estado Democrático de Direito poderá ser considerada como verdadeira (apostilas de Direito Humanos)".  É uma grande hipocrisia achar que agora que o povo acordou os problemas que carregamos há quase um século irá se resolver da noite para o dia. Todos nos assistimos de nossas casa a escolha do Brasil para sediar  a Copa e sabíamos dos investimentos e os retornos que viriam com ela, mas só agora se manifestar? Porque não na época? Mau sabem que ainda há tempo de cancelar, mas que aí sim acarretaria num imenso prejuízo. Eu sou contra o quebra-quebra e os saqueamentos, acredito que quem se junta para que esses bandidos se escondam em meio a multidão é no mínimo participe... Falo e repito, a melhor manifestação tem que ser feita mas urnas, pois quero ver mudança e não destruição! Boa noite.

sábado, 22 de junho de 2013

Greve Geral

Acredito que o povo francês em 1789 tinha muito mais motivos para quebrar, matar ou morrer,porém, hoje aqui no Brasil, não há um situação que nos leve ao extremo. Como vemos naquela época, na Revolução Francesa o povo saiu pra rua para matar ou morrer e, principalmente, ver seus direitos respeitado e nisto há uma grande distinção. A maior delas é o fato de que na época o povo passava fome, tinha o seus direitos fundamentais sucunbidoa em meio ao luxo da coro, sendo assim, havia um governo à ser derrubado, claro que por interesse da burguesia, mas eles atravessariam paredes em nome da LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE. "Somente quando o individual, o social e o político caminharem lado a lado com o direito da pessoa humana é que a ostentação do título de Estado Democrático de Direito poderá ser considerada como verdadeira (apostilas de Direito Humanos)."
Intristesso-me ao ver a destruição tomar conta dos centros das grandes cidades em, meio à um movimento que cresce, mas que ao mesmo tempo, perde seu rumo. De que adianta manifestar e quebra tudo se não há ninguém à frente para discutir os assuntos com as autoridades? Eu não sei mas onde isso vai para, não tem mais um propósito, entretanto, sou a favor da paralisação 01/07/13, pois para o governo doerá bem mais que todas e qualquer outra forma de manifestação que houver. Falam da Copa do Mundo e do dinheiro investido, mas porque não se manifestaram na época que o país foi escolhido como anfitrião, porém, ainda há tempo de cancelar. Será que é isso mesmo que queremos? Sabe, acredito que a liberdade de expressão é um bem supremo e, por meio dela, a força do povo incomparável, mas não há mais um principal mo tivo, então porque vandalismo e violência. Ninguém quer uma guerra civil, mas se continuar assim, pois nosso governode tem  poder, mas sem  autoridade, o caminho é exatamente esse, exército na rua e muita confusão. Algo me diz que se não fosse a copa da CF isso já havia ocorrido. Espero que a euforia do povo continue mesmo depois da da copa das confederações, se for assim, acredito que nada irá mudar. Bom dia a todos...

Impunidade Política

O Legislativo não faz o seu trabalho e agora tentam impedir que o Judiciário aja em meio a sua omissão. Certa vez disseram-me que uma lei injusta não era lei alguma, portanto, cabe o povo lutar para ver os seus direitos respeitados acima de tudo.  O povo é a base dum Estado Democrático de Direito e, quando sua voz não é ouvida, muito pelo contrário,  a ti é imposto certas injustiça, se torna uma Ditadura. Os políticos de hoje não pensam além do próprios interesses. A PEC-33, por exemplo, é uma resposta a condenação de muitos deles pelo Mensalão, alguns diz que esse projeto já existia antes do julgamento,  mas o que vemos na verdade é que foi uma resposta rápida e vingativa. Porém, não se contentam com apenas isso, querem também, por meio da PEC37, tira todo o poder de investigação do MP, ou seja, eles que controla CCJ, querem roubar vontade, não ser investigado, mas se chegar a ser, poder decidir se o julgamento foi válido ou não. Enquanto eles estão louco para verem aprovada a PEC da impunidade, uma outra enche de poeira no canto, é o caso da tão pouco comentada PEC-438, que inclui no Art.n°149 CP a possibilidade de  desapropriação de  estabelecimentos ou terras que houverem trabalhadores analogia à escravo. Anseio tal  aprovação, mas como vemos o interesse deles são voltados aos próprios benefícios e os de seus aliados. É uma trenda de uma palhaçada! Boa Noite...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Revolta

Será que ao menos sabem o que querem agora? Vejo o orgulho com que alguns se intitulam “manifestantes”, porém, se melhor repararmos, não é bem isso que ocorre, pois há uma minoria que buscam algo além do tema proposto, minoria essa que, por meio do vandalismo e da violência, faz uma grande diferença. Piores são aqueles que mau sabem porque protestam, nem imagina oque ocasionou os aumentos e quais as consequências de tal revogação, fato citado pelo governador ontem a tarde. Na minha opinião o maior protesto é feito nas urnas, pois se o ano que vem a Dilma for reeleita, tais revolta não terá servido de nada. Mas quem é que tá se preocupando com isso? Queria saber oque tem haver com essa história os comerciantes que tem seu patrimônio destruído ou saqueado por vândalos? Você destrói o patrimônio público e faz a maior bagunça, mas no final somos nos mesmo quem pagamos a conta, burrice não acha? Porque o outro lado da história ninguém quer tomar conhecimento e, aqueles que sabem, fazem-se de bobos, pois para grande parte é tudo uma grande festa. Grande festa, sim, afirmo com toda convicção e sem medo de errar, pois o grupinhos que vi partir rumo à manifestação, levavam consigo várias bebidas, um ar de euforia e excitação, como se tratasse de algum evento tipo parada gay ou marchas pra Jesus. Tudo começa com manifestação pacífica, mas quando o álcool lhe sobe a mente, lá pro final da noite, começa o vandalismo. Encher uma mochila de entorpecentes, munido de cartazes, spray e, principalmente, acompanhado duma galerinha pirada ir à rua zuar, pular catracas e pinxar o patrimônio público, pois é muito mais fácil do que tentar entender a situação e fazer dos seus argumentos uma armas mais forte que os punhos. É isso aí, ninguém quer sentar a po... da bunda diante de um computador ou de um livro para entender como funciona fenômeno inflacionário; não leem o jornal para saber a situação econômica do país ou, mais simples, o fato do bilhete único possibilitar viagens de graça por determinado tempo e; principalmente, o passe dos estudantes e a passagem gratuita dos idosos, pois é isso que os empresários tem usados como desculpa para os aumentos das passagens. Mas qual o manifestante que quer saber disso? Se houver é minoria. Falo com todas as palavras, senti vontade de ir, mas não fui, pois sabia no que iria culminar. Não sou hipócrita, sei que a manifestação é sempre necessária, mas sabemos que depois que acabar a Copa das Confederações o povo ira se calar como sempre esteve. Olhe bem com quem tu andas, pois cá entre nós, em meio à multidão há vários tipos de gente e quando você se mistura, em algumas hipóteses, fica passível de ser contagiado por um sentimento de euforia e revolta e, mesmo sem haver a vontade inicial, pode vir a cometer os mesmos atos criminosos que os baderneiros, ou pior, ser confundido. Acredito que as manifestações são sempre válidas, mas apartir do momento que uma pessoa ao seu lado, louco de maconha ou tomado pelo álcool, comete atos de vandalismo e, você amparado pelo Exercício Regular de Direito, poderia agir contra ele, porém, não o faz, é na minha opinião igual a ele ou senão pior. Fica aquela velha frase: Diga com quem andas, que direi quem és. E pessoa de bem não queimam carros e nem saqueiam lojas, mas principalmente, não andam com quem faz isso. Boa noite.

Análise Política...

O melhor protesto é aquele que é feitos nas urnas, entretanto, para os que vão as urnas com intuito de eleger políticos tipo Tiririca, acreditando ser um protesto, seria melhor não ir, pois se não tem opção, então vota nulo. Infelizmente a maior referência política que temos hoje é o Lula, já a oposição não há ninguém com igual popularidade. Eu tenho esperança de que esse governo fraco, possa ser sacado do poder no próximo ano, mas se isso não ocorrer, as manifestações de hoje não terão  tido nenhum resultado. Quanto a questão dos partidos a coisa fica feia, pois hoje não há partido sem alianças, não existe mais aquela ideologia partidária. Apenas a briga entre PT e PSDB que travam uma guerra, já os que sobram são meros coadjuvante, só servem como apoio político mirando um cargo. Eu duvido que possa surgir um novo partido, porém, acredito que Aécio Neves como uma nova cara na corrida presidencial...

Idéia Fixa

Tem coisas na vida que custamos de entender, precisamos apanhar para mudar a tática do jogo, achar novos caminhos ou, muita das vezes, perdemos algo ou alguém que amamos para aprender a dar valor. Vejo os raios do sou invadir meu quatro, imagino um amanhecer bonito e, refletindo agora, daria um despertar maravilhoso, pois é realmente uma pena eu não ter dormido essa madrugada. Como a vida, as vezes, nos prega certas peças, agora também não vou dormir mais não. Ficarei aqui fazendo uma das coisa que mais tenho prazer em fazer... Escrevendo, pensou besteira né? Bem que eu queria ser digno de tal benevocência, entretanto, falta-me sorte, deixo claro que sorte que aqui não tem nada haver com opção. Certa vez disseram-me que para avançarmos, às vezes, devemos dar um passo para traz, pois é, quem fica a noite inteira pensando, lendo e escrevendo, ou seja, viajando, dentro das suas próprias ideias e nas dos outros, só podia dá nisto. Contagiado por um vírus da maluquice logo cedo, mas que na verdade não passam de verdades subjetiva.
Porém, tal idéia se encontra fixa na minha cabeça, quem dera eu pudesse entender, mas estou me esforçando,  há coisas na vida que não são para entendemos ou ao menos de uma hora.pra outra... Mas por incrível que pareça, caro amigo, em meio a nossa conversa, recebo a visita atrasada de um infeliz que esperei durante a noite inteira e que agora, pouco a pouco, vem chegando e obrigando-me a fechar os olhos bem lentamente. Sono, vá te por onde tu veio e deixe-me contemplar tamanha beleza que raia no céu, pois não irei me render tão fácil. Só que  ao sai na rua para contemplar tal beleza e espantar o sono, não achei o sol, mas sim um monte de nuvens, pois é, nem eu sei porque estou escrevendo agora, acho já é por influência do sono, pois fui obrigado a volta pra cama. É tarde demais... Diante de um nascer do Sol, que apesar das nuvens, está lindo...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carta a Bárbara Heck

Logo eu que sempre dei valor às coisas simples, que sempre amei um olho no olho e desprezava os outros meios, eu que acreditei que amar é melhor que ser que ser  amado... Imagino o quão difícil é a vida da pessoa mais invejada da internet, pois até os FAKE de Bárbara Heck são invejadas pelo publico feminino que visita as paginas falsas, inveja essa causada devido à beleza da imagem de quem se faz passar. Como que um problema tão grave não vem à tona? Por que não há um grito de socorro em meio a tantos casos? Creio eu,  que se houvesse uma atenção maior por parte da mídia, Bárbara e todas outra pessoas, publicas ou não, que sofrem pelo mesmo problema, poderia dormir em paz. Diante de dois olhos azuis como a aguas do mar, cabelos loiros e um lindo sorriso, sempre será difícil para qualquer homem controlar suas emoções, mas o que faz ficar triste é saber que a tal farsa, muitas das vezes, é tão clara e simples de se descoberta, que nos sentimos meios que cumprisses depois que o véu venha ao chão. Há coisas da vida que nenhum texto, independente de sua quantidade de palavras, será capaz de descrever, entretanto, nada nos impede de tentar. Àqueles que se apegam à apenas leitura formal ou de simples passada de olho, talvez sejam incapazes de extrair a mensagem subjetiva que tento aqui expressar, pois escrevo com o coração, do mesmo modo, caberá ao leitor decifrar, caso contrário, não partilharemos de uma ligação de ideias ou um diálogo coerente. Eu que de escritor, só tenho a vontade e uma tremenda cara de pau para com as palavras, mesmo assim, venho a está escrevendo essa madrugada para exteriorizar certas frustrações recentes. Nada que me abale as minhas ideias, mas que provoca sentimento indignação e revolta, pois a cada dia surge novos perigos e inimigos inimagináveis, às vezes bem mais perto do que imagina. O século XXI veio para torna os sonhos mais reais e com ele, veio também, um Mundo Virtual. Esse tal Mundo Virtual se tornou a porta da depressão, tanto  de saída quanto de entrada, basta saber o verdadeiro problema dessa pessoa. Disse outrora que portando um papel e uma caneta, por meio das minhas palavras, seria capaz de criar um mundo só meu, podendo através do seu conteúdo fazer muitas pessoas torcerem os narizes de raiva, algumas ficarem felizes ou, até mesmo, com um tema melancólico, deixa-las tristes. Pois é caro leitor, quanto mais conheço o ser humano mais creio que devemos mudar, tipo destruir tudo iniciar do zero! Acho que agora ficou sem sentido, né? Mas acalme-se, pois iremos longe com tais ideias. Enquanto eu tento pintar com as palavras, utilizando-se de apenas uma caneta e uma folha de caderno, pessoas perdidas dentro de si mesmo, não sei se deprimidas, criam vidas paralela num Mundo Virtual que não conta com um controle, vivem e morrem, são pessoas que iludem si e a outrem e destroem sonhos e vidas com suas mentiras.  Essas pessoa com um computador tem o poder de ir muito longe, criar vida e se tornar outras pessoas, ou seja, o famoso FAKE. Não precisa ser um expert para fazer isso, pois há relatos de que crianças fazem isso, basta fazer um dawload algumas fotos de lindas modelo de outros estado ou país, mas o pior é que há sites vivem disto  e cedem essas fotos gratuitamente. Essas pessoas se passam por modelos, atores e tudo mais, em outras palavras, o titular das imagens ou, até mesmo, inventam seus próprios apelidos. Dizem que a pior mentira é aquela que enganamos a nós mesmo, às vezes a verdade é tão clara em nossa frente, mas por  ingenuidade não vemos, porém, essa como qualquer outra mentira, tem as pernas curtas e a máscara, em algum momento, poderá cair! Para aqueles que, cegamente acreditam, tal fato doerá como se uma punhalada rasgasse-lhe o peito, pois infelizmente, uma mentira contada diversas vezes, com o tempo, começa a soar como a mais linda e clara verdade. Bom Dia a Todos!

terça-feira, 18 de junho de 2013

O Desperta

É lindo o despertar de um povo que há anos está adormecido... Eles se perguntam se aquilo vale vinte centavos? Pois aí é que está, todos sabemos que a revolta vai muito mais além disso aí, pois o país vive há muito tempo um democracia de mentira, vários impostos e muita corrupção. Um dos maiores temores dos políticos é que isso vire moda no Brasil, pois o parece que a geração Coca-Cola finalmente acordou... Avante!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Carta ao Anônimo.


1° Parte. O Comentário

numa boa amiga, agora só maconheiro pode usar dreads? Usei por quase dois anos e nunca fumei maconha, sem querer tirá, mas isso foi preconceito. Século XXI, a sociedade evoluiu, claro devemos valorizar o passado, mas sem esquecer presente e nem desprezar o futuro. Uma das características do Nazismo era julgar e condenar o próximo pelo simples fatos  de serem diferentes, mas já filosofia pregada pelo Bob foi pautada na união e nunca o contrário. Se você conhece corretamente os fato e as origens, o dread hoje  não é apenas uma características de tradição de tribos afros, mas sim um símbolo musical. Tive dread, e algum dia voltarei a ter novamente e não precisarei saber significado de nada, pois não estou entrando pra nenhuma seita religiosa ou qualquer outro tipo de comunidade, apenas estarei usufluindo de um direito a mim garantido pela constituição, a tão valiosa LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A forma como se veste, e a aparência em si, é uma das maiores comunicações que dispomos. Sendo assim, se me sinto bem e gosto do estilo, não preciso provar nada a ninguém e, muito menos fazer o usos de entorpecentes...Bom dia..

2° Parte. A Resposta

Tenho o direito de protesto e minha liberdade de expressão onde eu quiser, o facebook é livre e sua mensagem pública. Levando em consideração a resposta que deu a Fernanda, não esperava nada além de um palavrão alocado com conclusão num texto de  vários tropeços em palavras, mas ao contrário de você, considerando o fato de que estamos em meio a um debate, onde ambos, tanto eu quanto você, amparados pela direito de expressão, não farei mais do que críticas que muitos tem, mas conhecendo esse seu lado nervoso, poucos a falariam algo assim. Agora se ofender quem pensa diferente de você te faz bem, deixo aqui meus parabéns, pois mostrou que sabe muito de liberdade de expressão. Diferente dos restante do povo, eu não aceito uma verdade como única e absoluta, e desde o momento que você "pública" uma tese sem fundamentos, eu, como qualquer um aqui, posso contradize-la ou comentar. Hitler matou pessoas, e aqui você mata sonho. Qual a diferença? Pode ficar até chateada, mas você não foi racista ou qualquer outro tipo, você mostrou um lado selecionador do ser humano, você acusa e julga, mas o pior de tudo, não gosta de escutar opiniões ou qualquer método de defesa. Está cega e manipulada por ideais alheio, enrolada em palavras confusa e acredita que assim irá me calar. Tenho muito argumento e você terá que fazer melhor que isso. Bob Marley é uma contemplação de Jah? O que é religião pra você, o que os crentes contemplam nas igrejas, o diabo? Não falei que Bob era seita, agora lhe  convido a voltar e ler  novamente minha resposta, acho que você não entendeu direito e, olha que está bem explicadinho. Falar o que não conhece é tão simples, o pior é descrever o que mídia lhe passa com dogmas de antepassados, julgando o próximo e descrevendo para eles as diferença quando, debaixo de roupas e jóias, somos todos iguais. Liberdade de Expressão caminha por entre as ruas da definição que você a deu, porém, você foi muito taxativa quanto a isso e a discriminação seria a palavra correta para definir. A seguinte frase poderá faze-la pensar a respeito, pois Liberdade de Expressão,"nada mais é que o fato de exteriorizar o seu pensamento, sem constrangimento por parte de terceiros(você) ou do Estado". E você amiga vai contra tudo que disse quando, mesmo sem conhecer direito a cultura afro, traça uma linha imaginária acreditando que separando pessoas, que infelizmente são unidas por um entorpecente(maconha) e concepção, porém, você as  separam  por ideologia e intelectualismo. Algo que sinceramente não vejo! Nessa hora lhe digo se conhecesse a história do nazismo veria tal semelhança,porém, se não conhece, deixo a dica. Pra mim são todos iguais, aliás somos! Somos iguais sempre, buscamos nos outros parâmetros para nos mesmo, podendo ser o contrário ou a favor, mas às vezes o que nos diferencia também nos distância, mas nunca deixamos de ser iguais, mesmo nos fatores em que desejamos ser diferentes.  Uma boa noite e que venha o próximo capítulo...

Desabafo Final

Como de costume, foço desta, minha publicação de fim de semestre,  não vou descrever detalhes, mas farei das minhas palavras um desabafo, já que aprovado direto em todas as matérias, posso agora respirar tranquilamente e dissertar sobre determinados fatos. Sabia que iria ser difícil, mas dessa vez se superou. Iniciei o ano sem muitas perspectivas, com várias incertezas e várias ideias malucas na cabeça, é serio, à vezes batia-me uma vontade de largar tudo e viajar, acalmar os ânimos e, ai sim voltar. Parece ideias loucuras? Mas quem  aqui não as teria se levasse vinte dias de suspensão? Pois é, e tudo por causa a de uma maldita discussão no Nextel com um gerente metido Hitler e,  é claro, houve também uma ofensa dirigida à empresa (pessoa jurídica), pois o infeliz ferrou-me alegando insubordinação e tê-lo ofendido. Maldito eu havia xingado a empresa, depois descobri que pessoa jurídica também merece respeito, mas não era pra tanto. A tanto faz, ocorreu que não me viram mais por aquelas bandas,  pois como qualquer outro homem, dotado um imenso orgulho, não mais voltei e, também depois disto,  quem é que voltaria também? Pedir as contas é fácil, o difícil é olhar para cara do gerente e não estrangula-lo, quem me conhece sabe que tal fato rompeu as fronteiras do meu autocontrole. Isso me leva a crer que em todas as férias algo de ruim me aguardava, era como se o cara lá de baixo tentasse em dobro contra minha pessoa nessas épocas do ano, entretanto, o cara lá de cima (como diz a Xuxa) não estava nem ai pra essa situação. Como diz minha mamuska, existem males que vem para o bem, sendo assim, passados dois dias, iniciei em um serviço onde trabalharia apenas seis horas e, apesar de o salario não ser grande coisa e o padrão reduzisse muito,  poderia passar a noite inteira estudando, tanto pra faculdade quanto para os concursos públicos. Descobri em meio a isso que o tal cara lá de cima trabalha num ritmo diferente do nosso, numa logica que nunca entenderemos, muito embora acredite que tudo tenha sua explicação. Parecia que esse ano tudo iria se engrenar e a resposta viria nas notas,  porém, mal sabia eu que os adversários se tornariam mais forte e que dessa vez os obstáculos iriam ser enormes. Iniciava assim uma luta sem tamanhos para manter meus sonhos vivos, houve vários fatos que desanimaram bastante,  como por exemplo, moto que quebrou diversas vezes durante o semestre; sem contar à vez que cai no caminho no dia da prova e tive que ir todo sujo; houve também uma encrenca ocorrida do outro lado da cidade que quase me fez assumir a guarda do meu filho, algo que iria carecer de uma grande mudança na rotina e; por último e não muito importante, a situação financeira que de um tempo pra cá vem incomodando bastante. Quem disse que seria fácil, a tendência é piorar, pois o caminho é longo e cheio de obstáculos, porém, é o melhor e mais prazeroso curso que existe. Não consigo me ver em outro ramo sem antes passar pelo Direito, mesmo que para utiliza-lo como um trampolim objetivando um dia esta numa sala de aula cursando Direito. Peço licença  àquele que dedicam suas vidas a outras ciências, mas o Direito abre nossos olhos de uma forma que sentimos como se fossemos enganados a vida inteira, em outras palavras e em primeira pessoa,  “era cego e manipulado pele mídia, mas agora passei a enxergar”.  O mundo  capitalista gira em entorno de direitos e deveres e, cá entre nós,  tem coisa melhor do que o homem conhecer seus direitos? Os políticos nunca irão querer algo assim, pois se quisesse, as crianças aprenderiam seus direitos nas escolas desde o ginásio e, não apenas, os seus deveres! Quando estamos  num curso que amamos  é  normal ficar varias horas estudando um mesmo livro ou uma mesma jurisprudência, pois a cada leitura absorvemos conteúdos diferente de um mesmo material. Espero que essas férias sejam tranquilas, apenas peço proteção para que possa termina-la sem nenhuma surpresa ou acidente, já que o ano passado, nesta mesma época, quase morri, mas isso tema de uma próxima publicação... Não poderia terminar o presente texto sem agradecer meus professores pelo apoio moral e os conselhos, pois são grandes exemplos para mim e, no que depender de mim, a evolução tanto como ser humano como intelectual ira continuar, hoje e sempre, pois somos eternos aprendizes...  Um forte Abraço e Uma Boa Noite a Todos!


quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Madrugada

A madugada voou hoje, eu que aqui estou estudando muito Direito Constitucional, nem percebi! As madrugadas de sono se tornaram perda de tempo, raramente consigo pegar no sono durante a madrugada, costumei dormir em cima dos livros ou caderno. Dizem que o ser humano se adapta em qualquer ambiente e, desse modo, podemoss acostumar a dormir quatro horas por dia, pois é um luxo que num mundo capitalista de hoje acaba deixando muitos para traz.  Com o tempo desvendamos dentro de nos mesmo interesse e sentimentos que  até há pouco eram desconhecidos, nos adaptados e evoluimos. Durante a madrugada as horas voam e os apagões são frequentes em meio a leitura, numa luta contante contra o sono. Na máxima concentração, os olhos vão fechando em,meio a leitura, mas derepente, como se a obrigação tivesse-lhe gritado ao pé da orelha, acorda assustado e com os olhos esbugalados e retoma a leitura de onde parou. Meu caderno e eu somos parceiros das madrugadas, na companhia eternidade de letras engarranchadas e encavaladas, que muitas das vezes dá hum trabalho para decifrar, isso que dá escrever as pressas. Nem eu mesmo consigo me entender, então caro colega, não quebre sua cabeça com isso, as provas nos causa vários tipos de sensações mesmo, no entanto, meu caso não está longe de ser nervosismo, a encaro mais como uma obrigação. Sim, obrigação de ir bem, de fazer o meu melhor, mas principalmente, está entre os melhores. UM BOM DIA...

Estudando Muito...

Estudando muito Direito Constitucional! As madrugadas de sono se tornaram perda de tempo, costumei dormir em cima dos livros. Com o tempo desvendamos dentro de nos mesmo interesse até então adormecidos, as horas voam e os apagões são frequentes, numa luta contante contra o sono. Na máxima concentração, os olhos vão fechando em,meio a leitura, mas derepente, como se a obrigação tivesse-lhe gritado ao pé da orelha, acorda assustado e com os olhos esbugalados. Meu caderno e eu somos parceiros das madrugadas, apenas eu e uma eternidade de letras engarranchadas, que muitas das vezes dá hum trabalho para decifrar, isso que escrever as pressas. As provas nos causa vários tipos dr sensações, não é nervosismo, mas uma obrigação de ir bem, de fazer o meu melhor, mas principalmente, de está entre os melhores. Nem eu mesmo consigo me entender, então caro colega, não quebre a cabeça.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Poesia de Um Mudo

Há momentos em que a poesia está formada, as palavras na ponta da língua e na iminência de serem proferidas, porém, situações adversas impedem que possamos nos expressar. Penso logo existo, se quero, logo falo... Deveria ser simples, mas não é e nunca vai ser. Queria poder gritar aos quatros cantos, fazer minha voz ecoar aos ouvidos daqueles que tanto me subestimam, no entanto, do que vale um poeta farto de imaginação e de várias ideias se, infelizmente, lhe faltam  as palavras quando está devem ser ditas. Às vezes o silêncio se torna o mais temido dos adversários e a escuridão o pior dos cativeiros. 
.
.
Luiz Paulo Miranda

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Quero falar sobre a data de hoje, alguns a anseiam e outros a temem, data essa que quando se está namorando causa-nos certas obrigações, mas  quando solteiro e sem nenhuma obrigação, causa sensação de exclusão e de abandonado. Mesmo que não se identifique com o presente texto, peço que não me intérprete mau, mas se por força do acaso ou, ate mesmo, por falta de afeto, tal fato vier a ocorrer, apenas deixo a seguinte reflexão: até os sábios são passíveis mais aos equívocos do que aos acertos. Desse modo, eu que de sábio nada tenho, buscou apenas a minha evolução intelectual e ideológica para então conseguir levar uma vida equilibrada num meio social amaldiçoado pela ignorância e vulgaridade. Sei que não passa de uma criação humana para obtenção lucros e aquecer a economia, não sei se sou só eu, mas dá um sentimento estranho nessa data, como se todas as panelas estivessem com suas respectivas tampas, porém, eu como o Akon no clip da musica lonely, vago admirando pelas ruas a fora os casais disfrutarem de uma felicidade que há algum tempos venho privando-me. É caro leitor, às vezes as piores hipocrisias também são nossos maiores sonhos, mas muitas das vezes guardados em nosso intimo, porém, nessas datas costumam vir à tona e a dor, em outrora  adormecida, em tal data, acabam lhe fazendo derramar algumas lagrimas. Não entendeu? Então imaginamos junto um filho que perdeu sua mãe, a falta é constante, porém, no dia das mães a falta daquela que o gerou sempre será maior e muito mais dolorosa. Se você já assistiu o clip, saberá bem do que estou falando, porém, amigo leitor, há algo que me consola nesta data de “imensas hipocrisias e diversas dores de cotovelos”, mas antes que as mente poluídas comecem a trabalhar, lhe digo que se trata do aniversário do meu filhote. É isso aí, o tempo não passa, ele voa, o aniversario de três anos do Murillinho é no sábado! Mas voltando ao assunto,  parece que a nós é imposto o dever de ter alguém e, por incrível que pareça, se você estiver solteiro, vai parecer abandonado e excluído, assim como eu. Devo ter deixado um ponto de interrogação na sua mente  com relação às expressões: “hipocrisia e dor de cotovelos”, pois fique tranquilo que não ira adiante sem que sejam sanadas tais duvidas, mas se permanecerem, não poderei fazer-me mais claro do que serei mais a frente... Hipócrita é aquele amor que sempre se torna  mais intenso nestas datas objetivando ganhos, esquecer  das brigas e tudo o que norteia o relacionamento fora de tal data; quanto à dor de cotovelo, não encarem como confissão, mas é toda essa ideia que, pelo simples fato de um homem solteiro e está dissertando sobre o dia dos namorados, boa parte pessoas  concluem do meu texto. Entretanto, negarei até a morte, pois a inveja é um sentimento horroroso e desprezível e eu, mais que do ninguém, o quero bem longe de mim. Talvez esteja viajando ou falando alguma bobagem, porém, deve ser o efeito do sono, mas são palavras sinceras e a expressão de um sentimento e, cá entre nós,  estou pouco ligando se houver rotulações ao meu respeito, acredito que esse seja o maior objetivo, pois és livre para concluir o que quiser, ficarei feliz em fazê-lo pensar através dos meus pensamentos. Uma boa tarde a todos...


domingo, 9 de junho de 2013

O Chute!

BRASIL 4 X 0 França. Para não perder o costume, nem a confiança, muito menos meu valioso otimismo. Mais uma vez venho diante de ti, não apenas para chutar um resultado, mas por dois motivos; o primeiro, porque estou sem assunto hoje, pra se ter uma idéia, esse já é o terceiro texto que começo, mas sem a certeza de terminar e; segundo, pra dizer que acredito na seleção penta campeã. Sim, acredito que hoje nosso futebol será melhor do que ontem, hoje sabemos onde está o erro e, acredito eu, que aquele que no comando está, não cometerá os mesmo erros de gerações anteriores ou os seus mesmo, como o da semana passada por exemplo. É sou assim mesmo, o otimismo, não mata, muito pelo contrário, alimenta a sede por vida, no meu caso pelo título da copa do mundo. É uma pena minha mãe está viajando, pois o jogo não é o mesmo sem ela aqui torcendo comigo, mas onde está, sei que estamos unidos por um único sentimento. Avante Brasil!

sábado, 8 de junho de 2013

Solitário

Eu posso está sozinho, mas eu sei muito bem onde estou!  O som do Legião Urbana,  o vazio do meu quarto, um copão de café com leite e um livro são as únicas companhia que me restam essa manhã de sábado. Triste né, mas eu gosto. O livro para não deixa-los curioso é a obra chamada Memória Póstumas de Brás Cubas, do meu grande ídolo, Machado de Assis,  uma ótima obra, comecei ler vaias vezes, mas a correria não me deixa passar das cem páginas. Posso parecer limitado em argumentos, mas minha imaginação e minhas ideias decolam cada vez mais alto a ponto de espantar-me comigo mesmo. Deves acha que não fui nada modesto, mas entederá mais à frente, senão entender, peço que leia a tarde minha próxima publicação. O fato é que não podia cair no sono sem antes escrever um texto sem pé nem cabeça, já que o que sucedes abrirá muitas bocas, porém, é claro que só a daqueles que ler. Sabe, quando prometo muito acabo impondo a se mesmo obrigações fora do normal, pois nem eu mesmo sei ao certo porque faço, acho que esses textos vai além do prazer de escrever e de se expressar, ver antes eram duas palavras de tornarem duas folhas é algo prazeroso. A imaginação nos dar asas, sento-me livre com caneta em mãos ou, mais simples que isso, com o notbook no colo e, até o celular nas mãos. Falei que não tinha pé nem cabeça, acredito que o que é incontáveis as pessoas que devido o cansaço, nem passaram da metade e logo abandonaram a leitura, mas não tem problema. Uma coisa posso ter certeza, o texto pode não ter pé nem cabeça, mas com certeza terá conclusão. A solidão nem sempre é um bicho de sete cabeça, pois apesar de triste e sem cor, o recanto do meu quarto, tem sido palco da minha liberdade intelectual.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Desânimo

Desanimo é normal em meio a certas flutuações, particularmente, sei bem como é isso, mas acredite, quando o caminho é longo e cheio de altos e baixos, é mais que norma haver desânimo  diante dos vários sacrifícios que somos obrigados a fazer, porém, devemos nos assegurar aos nossos objetivos, pois não há sonho grande demais e o céu é o limite. Aliás o que são cinco anos de verdades e flutuações diante de uma vida inteira de mentiras e manipulações. Nunca desista, mesmo que o mundo inteiro seja contra ti e que os problemas pareçam não terem solução. Uma pessoa muito sabia certa vez me disse - Os outros não conseguem e querem que você também não, te desanimam porque queriam está aqui, como você, mas não tem coragem - Palavras que nunca esquecerei e que me ajudou muito. Seja forte e, sempre, lute pelos seus sonhos, pois o Guerreiro de hoje será o vitorioso de amanhã. Um bom dia e que Deus ilumine vossos caminhos, hoje e sempre.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Thor, o Filho de Odim, Sempre Será Inimputavel?

Você sabe o que é "dolo eventual"?Pois é, aquele crime onde o agente assume a responsabilidade, mesmo não tendo desígnios de vontade, contribui diretamente para que o crime se consume. Aí acredito, que fere o princípio da isonomia, se fosse nós, pobres e meros mortais, não conseguiriamos tal benefício. É incrível que não vai ficar nem um dia na cadeia, foi beneficiado pela "restritiva de direitos", são nessas  horas que desânimo com a justiça brasileira, pois nunca o criminoso mudará sua conduta. A vida perdida nem a maior indenização será capas de trazer de volta, mas o Mercedes do Thor já deve está zerada novamente e pronta pra matar novamente. Hipocrisia e injustiça, numa maior cara de pau! Dúvidas de mim? Então ouse atropelar alguém em velocidade superior a máxima permitida e veras sobre ti o peso da mão da justiça e, inevitavelmente também, o quão diferente é o tratar dos ricos e dos pobres perante a lei. Bom dia!

A Ausência

Como eu queria que São Mateus-ES fosse aqui do lado e poder correr pra te dar um abraço agora. Todos os dias de manhã quando chego em casa dou um abraço bem apertado na minha velhinha, mas como ela está viajando, e eu aqui longe do conforto dos teus braços, curto apenas minha angustiante saudade. Nosso café da manhã será triste e sem graça, mesmo estando toda familia em casa, mas devido a  ausência da chefe da casa as conversas não fluiem e as piada são cada vez mais sem graça. Minhas horas de sono não serão tão tranqüila como de costume, pois ninguém tem tanta autoridade à ponto de jogar-me da cama à baixo como minha mãe. O som da voz da minha mãe ao me acordar é incomparável - Pow acorda, Pow acorda, acorda Pow... Possui o poder de resgatar-me do mundo do sonho, onde entro e não mais quero sair, pois sou autor e roteirista, porém, infelizmente as responsabilidade, por intermédio da voz da minha mãe, trás-me de volta a triste e corrida realidade. Posso até me valer de um despertador na ausênciA da mamuska, porém, o seu som não dispõe de eficiência de resgatar-me do mundo dos sonhos. Diante disso, dormi é um luxo que não desfrutarei tão cedo, pois a preocupação e a insônia andam de mão dadas, e pra mim é melhor não dormir do que faltar na Facul e fica com DP, em outras palavras, é melhor ficar nesse mundo mesmo. Dizem que quando os passarinhos criam asas não desejam outra coisa se não bater as asas recém ganhandas e voar, mas sinceramente não sinto tal desejo. Meu mundo não tem o mesmo brilho sem minha mamuska, meu sorrisos e a minha felicidade não são constantes como quando ela está aqui conosco. Longe da pessoa que mais admiro e que tanto me apóia nesse mundo sinto-me dezamparado, pois minha mãe tem sempre uma palavra de conforto nas horas difíceis e, cá entre nós caro amigo, esses dias tem sido muito difíceis. Minha mamuska, sei que onde você estiver está orando por mim e pedindo proteção a Deus. Já a minha saudade é grande e aumenta mais à cada dia, pois só terá fim quando eu puder dar um abraço bem apertado na minha velhinha. UM BOM DIA

domingo, 2 de junho de 2013

Até Logo em Grande Estilo

Sabe,  cheguei do  serviço hoje as seis da manhã, trazia consigo a intenção de dormir até as onze para poder  ir ao concurso público, mas agora que acordei e vi que há outros inimigos tentando contra meu desejo, pois está a maior chuva lá fora,  somada  à preguiça que sinto, o sono e a obrigação de acertar pelo menos 30% da prova de D. Admistrativo de manhã, sinto-me estético na cama agora, é como se houvesse um elefante de duzentas tonelada sobre meu corpo. Sei lá que estranho, mas digo à todos que me ausentar-me-ei,  por algum tempo, das rede sociais e do meu blog. Os motivos são plenamentes acadêmicos, dessa forma, utilizo-me desse texto, que escrevi durante um conversa que tive agora à pouco com uma amiga, no intuito de dizer-lhes um  ATÉ BREVE. Difícil quando nossos vícios e hábitos batem de frente com as obrigações, mesmo assim, uma escolha à de ser feita. Por isso digo que por uma semana ou mais tempo, meus textos que dotado de tons de melancólias e de expressão de revoltas em face da sociedade,  não apareceram no seu freed notícia. Não sei se lhe fará falta, mas se fizer, digo que voltArei, mas se não te digo, o estudo é bom e liberta e, se estudasse, saberia do que estou falando... Bom dia e que está chuva vá embora, pois fica com preguiça hoje é horrível. Boa tarde.

Luiz Paulo Miranda- skatista_muito__louco@hotmail.com
Cel.n°966488976

sábado, 1 de junho de 2013

Os Inconvenientes

Os inconvenientes conspiram contra e lhe forçam a desistir do que planeja fazer, pois quando tudo diz que não é que temo que ir enfrente. Amanhã é um domingão de promessa de sol, dia de jogo do Brasil e eu tenho concurso publico na Liberdade, mas não acaba ai não, pois tenho uma semana cheia de provas na faculdade e tenho que estudar, porém, nenhum desses fatos abalou o meu desejo de ir em busca do meu objetivo que é me tornar agente publico. Mas como diz minha mãe, o diabo quando não vem manda seus secretários. Pois é, os caras pegaram pesado com esse concurso de Auxiliar de Papilocopista, pois havia tantos dias que poderia ser marcado e foram marcar logo no dia da parada gay! Poxa cara, o trem vai esta a maior bagunça, sem contar que a impressão que dará é que meu destino é a avenida paulista e não a FMU da liberdade, onde será realizado o concurso.  Sinceramente amigos, diante disso não sei se eu vou não, pois conheço grande parte da segurança nas estações da linha 8  da CPTM  e  até que eu possa dizer pra onde estou indo e porque estou indo,  já serei dono de diversos apelidos e meus destina, nas cabeças deles, não será outro senão o  mesmo que dos restantes dos usuários do trem. Por outro lado, acredito que há grande chance de se sair bem no concurso, pois se  há tanto inconvenientes  é por que algo de bom me aguarda. Essa questão da parada gay realmente me desanimou, porém, pode ser que eu coloque meu óculo escuro, minha blusa marrom que cobre tanto o corpo como a cabeça, e  embarcando no ultimo vagão é possível que ninguém me veja. Porém, as historia que já me contaram sobre os últimos vagões são terríveis, principalmente nessa data,  então deixo tal ideia descartada e o destino do concurso nas  mãos de Deus, pois de fato, não sei se eu vou. UMA BOA NOITE!

Repelente Depressivo

Depois de tanto tempos e de várias decepções contínuo dando valor as coisas simples, pois é,  para aqueles que como eu vive levando rasteiras da vida, aprendemos a ter em que nos assegurar. Algo digo com toda convicção que meu conhecimento permite, o guerreiro de hoje será o vencedor de amanhã, pois não importa o tanto de vezes lhe derrubam, sempre terá força para levantar e continuar ando. Faça da dificuldade a sua motivação! Pois o sua alegria, a sua felicidade e seu sorriso são únicos e tem um imenso valor para aqueles que amam e  é por isso que tantos o tentam reprimir.

Só Queria Ir Embora

Só quero ir embora, Não quero mais ficar aqui... Acho que já passou nossa hora, Com ou sem sofrimento, o adeus há de vir. # Sim, só quero di...