Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

sexta-feira, 29 de março de 2013

O Golpe da Foto


Estava aqui procurando um documento muito importante para aula de Direito Penal e vi achei essa foto. Lembro-me que duas vezes por anos iam um pessoal com maquinas gigantes e tiravam fotos nossa na escola. Colocavam um fundo da Disney e livros para dar a impressão de que se tratava de um menino estudioso, mas que na verdade desconhecia a magia da leitura. Eles nem pediam permissão aos nossos pais e nos fotografavam, apenas com o consentimento da escola efetuavam o serviço. Essa foto foi tirada em foi tirada em 1997, estava na primeira series, faltavam alguns meses antes do fim do ano letivo até que minha família decidiu trocar o Estado da Bahia por São Paulo. Meu falecido pai foi quem a pagou, claro que se os fotógrafos tivessem o consultado ante ele não teria pagado, mas vos garanto que essa foi umas da poucas coisas em que arcou com o custo em toda minha vida. Meu pai era meio pão duro, mas quando viu a foto do seu filhinho casula numa moldura preta e dourada, não hesitou em pagar, não me pergunte o valor, pois na época não quis saber e nem ligava pra foto. O fato é que esse golpe da fotografia foi algo bom, pois hoje tenho lembranças de uma época muito importante da minha vida. Olho pra essa foto e lembro-me da terra onde nasci e que não volto à quase desde os nove anos, mas lembro principalmente das varias travessuras que cometia durante a minha infância, algo que essa carinha não nega. Não me esqueço como a vida era difícil naquela época e como a migração nos fez bem. Sendo assim, agradeço primeiramente ao meu pai e segundo aos fotógrafos por me concederem essa lembrança de um momento tão importante.

 

A Hora de Partir

  Vou ficar onde estou, Talvez escrever uma poesia. O entusiasmo de outrora, o tempo levou, Restando apenas a casca onde residia.   ...