Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz 2016

Foi um ano complicado, cheio de desafios, decepções e conquistas, mas com bastante aprendizado. Estou aqui firme, forte e, sem sobras de dúvidas, pronto pra mais uma. Agora que chegou ao final consigo ver quantas coisas passei e o quanto evolui. Agradeço, primeiramente, a Deus e segundo a minha família, pois, ressalvada algumas broncas acompanhadas de certas torcidas de nariz, não sei o que seria de mim sem esse povo doido que sempre apoiou as  minhas maluquices. Que venha 2016, pois, como sempre digo, estarei mais que preparado do que nunca... Feliz Ano Novo...
.
.
Luiz Paulo Miranda
www.cronicasdeluizpaulomiranda.blogspot.com

domingo, 13 de dezembro de 2015

Sem Seu Amor


Face a teus olhos, o poeta fica mudo,
Pois a ama, mas sem coragem pra declarar,
Por você, ele desistiria de tudo,
Porque a ama na medida em que se deve amar.

Na ausência, mucham-se as pétalas da flor,
Todos vêem, mas quem diria?
Não há poeta sem amor
E sem seu amor, na certa, não há poesia.

O amor é o enigma da vida,
Inocente, tentou desvendar.
Todo encontro, cedo ou tarde, acaba em despedida,
O que o tempo leva, o coração trata de eternizar.

Hoje as lágrimas são presentes do destino,
Aceitando, as deixam correr.
Enxugam as mágoas no coração do menino,
O qual, sem teu amor, não sabe viver.
.
.
Luiz Paulo Miranda

sábado, 5 de dezembro de 2015

Felicidade...

Como diria a música, parece que foi ontem que tudo começou. Quantas batalhas, quantas tempestades, quantas madrugadas em claro, meu Deus, quantas reviravoltas... Então eis me aqui, faltando um ano para a realização de um sonho e orgulhoso por uma façanha até então inédita em minha família.
Por isso, não dá pra deixar de observar as mudanças que ocorreram nesses anos todos, podendo afirmar, portanto, que hoje sou um homem complemente diferente do que quando comecei. O curso de Direito faz isso com a gente... Hoje não finda apenas um semestre, mas um dos meus maiores desafios. Posso afirmar com toda certeza  que nunca estudei tanto... É  isso aí,  não descansei nem um pouco e, tendo férias como sinônimo de estudo dobrado, entre conquistas e fracassos, mas sem jamais me render, entro no quinto ano de faculdade com as minhas forças renovadas e pronto para o que der e vier.
Aproveitando o ensejo, agradeço primeiramente a Deus por ter me dado saúde pra lutar pelos meus sonhos. Agradeço, ainda, a minha família e aos meus amigos pelo apoio e, principalmente, pela paciência, pois foi um ano difícil pra "CARÁIO". Por isso, única certeza que tenho é que o próximo será pior... ;)
Desse modo, posso dizer que hoje sou muito melhor do que fui ontem e, principalmente, que estou  preparado. Sim, eu estou... Estou preparado pra me dar bem na segunda fase da OAB, pra passar minhas férias se matando de estudar, estou preparado para encarar os próximos concursos públicos e, principalmente, estou preparado para drama chamado TCC. Então vamos que vamos... Hoje eleva-se o nível e peço Deus apenas saúde, pois o restante eu corro atrás.
.
.
Luiz Paulo Miranda

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Corredor

No corredor, abaixam-se as cabeças ou fingem não se ver, pois, em um gesto arrogante, nele uma história é esquecia e o amor dá lugar ao ódio. O que é a raiva ante um intenso amor? O que é o ciúme, face a um desejo incontrolável? E o que é o destino diante de dois corações que se desejam? Hoje os obstáculos são imensos e, a cada dia, a distância só aumenta entre nós. Assim, o destino se revela como sendo as correntes que me afastam de ti. No entanto, saiba que sempre que nossa música tocar ou quando nossa poesia for recitada, seja quem for ou onde estiver, a nossa história estará sendo contada, pois, por meio delas, eu sempre estarei com você, independente das circunstâncias que nos distanciam. O que é destino diante de dois corações que se desejam? Ele é o absmos que desejo me jogar toda vez que nossos olhares se cruzam naquele maldito corredor.
.
.
Crônicas de Luiz Paulo Miranda

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Decepção

Ontem tú foi meu orgulhos, hoje és a  minha vergonha. Ao contrário de ti,  jamais desejei causar-lhe qualquer desconforto, pois, além de me atentar à cada passos dados, tenho orgulho dos caminhos que segui. Agora entendo que nada é eterno e que, ressalvadas as lembranças, o "pra sempre", sempre acaba... Independente da profundidade que tenha a toca do coelho, a estadia no "país das maravilhas" tem seu prazo de validade e os sorrisos, por mais sinceros que sejam, uma hora acabam dando lugar às lágrimas...                 
.
.
Luiz Paulo Miranda

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Hipocrisia

Será que a amizade deve  ser vista como um muro que impede o nascer de um grande amor. Guardando dentro de si os desejos, a hipocrisia é a maldição que assola o ser humano.
Em seu primórdio, o homem não perdia tempo com xaveco ou presentinho bem intencionados, tendo uma postura própria de um predador,  saciando, desse modo, seu desejo sem perguntar se podia e independente de lugar ou horário (vide filme A Guerra de Fogo).  Na escada da evolução e, diante de tal comportamento, surgiu um líder familiar e, embora despido de eficiência, houve consagração do que conhecemos de  pater poder... Como pode agora dizer que um homem e uma mulher, quando amigos, não podem ficar juntos... Embora não demonstre, pois acorrentados ao temor e confuso com a próprias idéias, o  silêncio hoje faz parte da nossa essências e, independente do que demonstramos, queremos  uns aos outros.
Desse modo, podemos concluir que o animal de outrora segue vivo dentro de nós, mas que, agora menos egoísta, precisa de preliminares para buscar seu objetivo. Vários "não", quando imotivados, pode algum dia significar um único e eternos "sim".
.
.
Luiz Paulo Miranda

domingo, 4 de outubro de 2015

Não me Canso de Falar

Você assim encostada no meu peito,
O dia se torna mais belo.
Ao seu lado tudo é tão torna perfeito
Pois a luz do seu olhar, fortalece nosso elo.

Olho pra você,
Tu finge que tá dormindo.
Te acaricio até amanhecer,
Abandona a encenação, tú acaba sorrindo.

Nosso amor é contado por poesias,
Nas rimas vivo a detalhar.
Necessito da sua companhia,
Após nove meses não me canso de falar.

Sem você não sei mais viver,
Pois temos nosso jeitinho.
Os outros podem não entender,
To viciado por seu amor amor, dependente dos seus carinhos.
.
.
Luiz Paulo Miranda

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Por Trás Desse Olhar

Grande piada este lance de amor,
Um dos lados sempre acaba por se machucar.
Nessas horas vemos ao quê devemos dar valor,
Pois sonhos a dois tende a não se realizar...

#

Como eu posso saber?
Como olhar nos teus olhos e advinhar?
Será que é assim, sempre louco por você,
Sem com as próprias pernas poder caminhar.

#

É evidente que o acaso nos venceu,
Mas lágrimas secam e feridas podem se curar,
Pois o mundo vai além de você e eu,
Muito embora o coração teima em discordar.

#

Ama ou Odeia, o que há por trás desse olhar?
Morro de medo de te perder,
Sempre seu meu coração, aconteça o que acontecer,
O que tiver de ser, será e a vidas deve continuar.
.
.
Luiz Paulo Miranda

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Deusa do Prazer

Teu olhar me chama,
Teu corpo me vicia.
Sou o prisioneiro em sua cama
E, escravo do seu prazer, dispenso a alforria.

#

Nesta noite seu prazer é alimento,
Arranha, morde, sem pensar dor.
Contigo inexiste sofrimento,
Somos dois malucos reescrevendo o amor.

#

Imensa é a força do seu olhar,
Pois me deixa pegando fogo.
Tú domina a arte de rebolar
E, no seu gingado, eu fico louco.

#

Rebola com força minha gata,
Mexe muito essa bundinha,
O que vicia nem  sempre nos mata,
Afinal, sou todo seu e você toda minha.
.
.
Luiz Paulo Miranda

domingo, 30 de agosto de 2015

Vem Ficar Comigo

Seu olhar me diz tudo,
Tudo que quero ou não saber.
Sou normal, não prevejo o futuro,
Sei apenas que, entre tantas, sou mais você.

Fomos feitos um para o outro,
Então não ligue para o que povo diz.
O que tú quer, eu quero em dobro,
Pois só em teus braços consigo ser feliz.

Por isso vem ficar comigo,
Não ligue para o depois.
Seus braços é  meu eterno abrigo
E meu destino pertence a nos dois.

Quero você ao meu lado nessa estrada,
Pois meu coração só a ti pertence.
Sozinho não sou nada,
Mas juntos qualquer briga a gente vence.
.
.
Luiz Paulo Miranda

sábado, 29 de agosto de 2015

Inexiste remédio capaz de penetrar à alma e sarar as suas feridas, sendo assim, entre versos lançados ao vento e frases cuspidas, es-me aqui, não para cumprir promessa e tampouco para pagar dívida, mas para buscar analgésicos para os diversos males da vida.
Como um antigo poeta falou, entre a felicidade, o medo e a dor, reside o tão procurado enigma do amor...Dessa vez deixarei de lado a frustração e, assim, poderei buscar refúgio nas letras de uma canção ou, quem sabe, numa antiga citação, encontra não só um rumo e uma direção, mas uma perfeita inspiração.
Tudo é capaz de nos inspirar, desde a magia que se encontra na brisa do mar, as estrelas no céu a brilhar ao por do sol que, mesmo por meio foto, vive a nos encantar...
Mas é claro, na devo aqui me esquecer da luz do luar, pois é perfeito pra curtir, sonhar, contemplar e, quando apaixonado, o cenário ideal para namorar.
Oh lua que surge no horizonte, tanto cheia quanto minguante, mesmo pequena e distante, se mostra gigante, inspirando o poeta e guiando os caminhos do antigo viajante.
Independente da fonte que se inspire o autor, hoje receio que muitas destas tenham perdido o seu valor, pois, mesmo em meio à coleção de fracassos, o B-a-Ba das relações se dizem conhecedor, ignoram, por tanto, a existência de um enigma para o que amor.
Mais importante que o olhar sensual que vive a perseguir você, é o sorriso que o motiva em cada amanhecer ou o corpo a te aquecer quando o cobertor não mais o pode de fazer.
Tal enigma não nasceu no presente e tampouco no passado, trata-se de tudo que vai além do futuro alvejado ou do sonho vivenciado, em outras palavras, é aquele beijo molhado, o abraço apertado e todos os pequenos detalhes que tornou ou tem tornado mais que especial a pessoa que vive ao seu lado...

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Jogo da Hipocrisia

Dos encantos à ilusão,
A decepção a de prevalecer,
Mancha os caminhos do coração
E, no rosto, uma lágrimas faz escorrer...

#

Na despedida, suportamos a dor,
Já que a hipocrisia reina independente do que há de fazer.
O que é consumação do amor
Ou obrigações carnais, não vai ser eu que irá  dizer.

#

O que tem há na negativa do pão
Ou perante à resistência do vinho?
Ai se não houvesse os olhos do irmão,
Eu não temeria tanto a lingua dos vizinhos?

#

Os que vivem sob égide de regras irreais,
No jogo da hipocrisia, colecionam fofocas e comentários.
Alegam dominar a ética e os valores morais,
Mas o que pregam, praticam o contrário.

#

Transitando em boca em boca,
As informações invadem o meu mundo.
E, numa velocidade louca,
Chegam a mim em poucos segundos...

#

Em face de uma forte paixão
E dos olhos que a despertou...
Pela dona há apenas decepção,
Pois caiu máscara de quem sempre a ostentou...
.
.
Luiz Paulo Miranda
www.cronicasdeluizpaulomiranda.blogspot.com

domingo, 26 de julho de 2015

Coitadismo

Como diria meu saudoso professor, essa é a política do coitadismo ou a verdadeira ditadura das minorias... Podemos ser contra, mas, incontestavelmente, por trás de idéias idiotas como, por exemplo, "o dia nacional da mulher negra", há vários negros e negras aplaudindo. Igual aquele exemplo de que uma negra pode usar  uma camiseta com um logo dizendo 100%Negro. No entanto, se pensarmos ao contrário, seguindo, de tal forma, esse raciocínio, uma loira usando uma camiseta cujo logo diz 100%Branco, muito veria como racismo. Somos um povo forte e, em tempos de defesa da dignidade da pessoa humana, não precisamos ser coitados em nenhuma relação jurídica... É válido ressaltar que é bem assim que querem que nos sentimos, submisso e frágeis. "Lembre-se do que disse Assis, o chicote é  sempre mais belo sob à otica daqueles que trás nas mãos o cabo". As pessoas têm que pôr na cabeça que, não diferente de Lula ou Celso, Joaquim não passa de mais um oportunista e que jamais pode ser confundido com um herói na lutar pelas minorias.  Infelizmente, neste país perdido é cada um por si e Deus por todos. Por isso, sinto dizer que trazemos na pele as cicatrizes da escravidão e, alguns como eu, vivem com os traumas e revoltas deixados pela discriminação racial. No entanto, é preciso ressaltar que hoje conquistamos nosso lugar na sociedade e temos diversos instrumentos para lutar contra toda e qualquer injustiça. Assim, não se esqueça, para ser tratado de forma igualitária,  é  preciso, antes de tudo, se orgulhar das diferenças e jamais se sentir um coitado em razão delas.

Luiz Paulo Miranda

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Revoltado de Caracas

Onde iremos parar? Do mesmo jeito que as ruas foram feitas para os carros, as calças foram direcionadas ao trânsito de pedestres. Então lhe pergunto, cadê a educação, ou melhor, cadê a fiscalização? Carapicuíba, só quem conversa com pessoas das cidades vizinhas sabem o tamanho da vergonha que passamos, seja pelo cenários de obras inacabavéis, seja pelo mal cheiro e o lixo nas calçadas, os quais são marcas intríncecas ao nome da cidade. Aqui é terra sem lei, onde jogar lixo nas esquinas, invadir calçadas com veículos, ouvir funk ou ter reunião religiosa até às quatro da manhã ou quase matar o povo com o cheiro de porco morto são práticas normais. Onde iremos parar? Talvez o ano que vem tenhamos uma resposta para esta pergunta,  já que, sem sombras de dúvidas, nossos velhos conhecidos baterão em nossas portas pedindo nossos votos. O pior é saber que a população tem sua parcela de culpa, seja pelo lixo e entulho jogados nas calçadas, seja pelos votos confiados às pessoas erradas. Onde iremos parar? Vivermos sempre à sombras da evolução das outras cidades e sonhando que, milagrosamente, algum dia isso aqui seja partido ao meio e possa, em fim, sumir  do mapa? Talvez estejamos no barco errado ou sonhando um sonho errado, pois, como a maioria, deveriamos buscar melhorares condições de vida e, sem qualquer remorso,  dar no pé deste lixão.
.
.
Luiz Paulo Miranda

terça-feira, 7 de julho de 2015

A Dama e o Vagabundo

Tú fez morada no meu coração,
Imagino tudo que podemos viver.
Em meio aos sonhos, mantenho os pés no chão,
Mas declaro todo o amor que sinto por você.

#

Nosso amor é constante e ardente,
Como diz a música, a eternidade pode durar um segundo.
A mil por hora, vivo tudo intensamente,
Pois tu és uma dama e eu o seu eterno vagabundo.

#

Eu amo você,
O mundo pode acabar lá fora,
Ou amanhecer, cair a tarde e, do nada, o dia ir embora,
Eu irei amar você e, por toda eternidade, aos céus agradecer.

#

As palavras tem por objeto seu coração,
Pois seu amor me dá força para escrever.
Nem todo artista vive de ilusão,
Eu, que de poesia vivo, ela dedico inteiramente você.
.
.
Luiz Paulo Miranda

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Uma Transa Inesquecível

Como uma droga, no meu pau, você vai viciar,
Em casa, no carro ou em qualquer esquina,
Quero, bem de vagarzinho, te penetrar,
E, sem a noção do tempo, fazer minha morada em sua vagina...       

 #
   
Olha pra parede e fica de quatro,
Embora eu prefira você por cima..
Hoje vou te comer até de cabeça para baixo,
Ao som do seu gemido, farei várias rimas.

#

Está noite ficará em nossas lembranças,
Então fode comigo bem gostozinho.
Somos adultos, mas a noite é uma criança,   
Pois se começar arder, eu como o seu cuzinho.

#

Esfrega está buceta na minha cara,
Pois o seu corpo inteiro eu quero chupar.
E, num estilo meia nove, quero que engula minha vara,
Porque, no seu rostinho, esta noite eu irei gozar.
.
.
Luiz Paulo Miranda

sábado, 13 de junho de 2015

Onze Anos

A arte nasce de forma discreta e, sem percebermos, toma conta da gente e passa a ser o nosso estilo de vida. Talvez os horizontes que sonhei não sejam os mesmos que vivêncio ou os que esperam por mim, mas isso não importa, pois hoje apenas basta ter a certeza que o mundo que criei estará intacto para além da minha existência. Além do mais, quem é que precisa de muito quando, mesmo com pouco, se é possível alcançar de maneira plena a felicidade. Então, hoje essa caricatura completa onze anos e, com a sensação de que foi ontem, me lembro das rizadas que dei a cada rabisco. Minha primeira caricatura, era emocionante imaginar o que os outros iriam dizer e o que o retratado iria pensar ao ver. Assim, além das risadas que pude arrancar devido à semelhança com a pessoa que  reproduzi, esta se tornou, sem sobras de dúvidas, uma eterna homenagem, cujo tempo não foi capaz de apagar. Volto a dizer, talvez os horizontes não sejam de fato os mesmos, mas me sinto realizado com o atual e tenho plena convicção de que, como a presente imagem, o mundo reproduzido por mim nas folhas de sufite, não importa o tempo,  será eterno.

Luiz Paulo Miranda

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Provocações da Paulista

Tem muito mais coisas importantes para o brasileiro se procurar do que com os feitos de um bando de pessoas desocupadas e que só querem chamar a atenção. Talvez agora o povo entenda o que os extremista sentiram ao contemplarem as diversas sátiras sem graça da revista francesa, pois mexer com a religião dos outro é coisa séria. Dizem que devemos respeitar a religião alheia, mas entre os religiosos há uma guerra milenar e uma quer sempre destruir a outra. Por outro lado, os homossexuais exigem respeito, mas o que ocorreu neste domingo deixou bem claro que eles querem mesmo é se mostrar e que nem eles próprios se respeitam. Coitados,  acabaram com a ideologia que viam construindo ao longo desses anos... Os gays chamaram para briga, agora veremos se os nobres cristãos terão coragem de comprá-la ou daram a outra face... De longe,  quero ver o circo pegar fogo e, na certa, estarei torcendo para que, no próximo ano, a pessoa que ousar subir em uma cruz sejá atingida por uma rajada de metralhadora, pois, como disse acima, não se brinca com a religião alheia.
.
.
Luiz Paulo Miranda

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ao Som Da Sua Voz

Ai se minhas orações fossem atendidas,
Como eu queria que o tempo parasse para nós.
Impossíveis seriam, então, às despedidas                                       
E todas as manhãs acordaria ao som da sua voz.

#

Aí se eu pudesse esquecer a razão de tais feridas
E, de uma vez por todas, nos teus braços  me entregar.
Como eu queria entrelaçar de vez nossas vidas,
Mas, refém do medo, pelo amor não se deixo levar.

#

Que sejam curadas todas e quaisquer feridas
E que a certeza possa, em fim, imperar.
Que o "talvez" deixe de paira sobre nossas vidas,
E que amanhã, ao som de sua voz, eu possa então acordar...
.
.
Luiz Paulo Miranda

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Numa Conexão Perfeita

Se me chamasse, não importar aonde, eu iria,
Pois hoje coberto nenhum é suficiente.
Estar contigo é o que mais queria,
Finalizando, não só o frio, mas a tristeza que trago na mente.

#

Malditas sejam as noites frias,
Pois, em momento algum, me deixam te esquecer.
Sou incompleto sem a tua companhia,
Porque só o teu corpo é capaz de me aquecer.

#

Se o amanhã é uma dúvida,
No dia de hoje, sou inteiramente seu.
Tudo torna-se simples com você na minha vida,
Numa conexão perfeita, o improvável aconteceu.

#

Hoje um novo capítulo iremos escrever,
Em nome da paixão, tanto faz o lugar.
Do romântico ao inusitado, viverei apenas para seu prazer,
Pois, de forma perfeita e inesquecível, o desejo há de se consumar.

.

.

Por Luiz Paulo Miranda

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Injustiçado

Há o jeitinho brasileiro em todo lugar, a arte de enganar o próximo é  um mal presente na maioria dos lares e, na certa, é a razão da ruína desta sociedade. No entanto, o mal do esperto  é  achar que todos são burros... A injustiça só é  injusta quando chega a nossa porta, pois, enquanto o vizinho suportá-la, nosso sossego não será furtado... Maldito seja o sorriso que ostenta no rosto, pois ele é a razão do meu ódio, e maldito seja o destino, já que é o responsável por nossos caminhos se cruzarem... Que a terra se abra e que tu sejas devolvido ao fogo da onde saíste.

Luiz Paulo Miranda

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Busca

A vida inteira te idealizei,
O tempo passou e nada de te encontrar.
Longa e agoniante foi a espera que enfrentei, 
Pois, entre defeitos e qualidades, algo estava por faltar.

#

Do meu quebra cabeça, tu és a peça que faltava,
Por vários lugares vivi à procurar, 
Maldita és a busca que me encontrava, 
Pois nem eu sabia, ao certo, o que buscar.

#

Há duas versões de mim,
Uma antes e outra depois de te encontrar.
Às minhas loucuras você disse sim, 
E agora sem elas não consegue mais ficar.

#

Tudo tem seu jeito, basta você estar ao meu lado,
Pois ser feliz não é se apegar à perfeição.
É saber que nem tudo sai como o planejado,
E que nos pequenos detalhes mora toda e qualquer solução.

#
                                                        
De imaginária à rainha dos meus desejos,
No desespero dos problemas, tú surgiu como solução.
Despidos das banalidades, ignoro tudo e apenas te vejo,
Pois, aos poucos, tomastes posse do coração
.
.
Luiz Paulo Miranda

terça-feira, 12 de maio de 2015

Nos Braços da Amada

Eu e você, uma grande história,
Junto a ti, curto cada segundo.
Sem privar os sonhos, priorizo o agora,
Dando sentido ao nosso mundo.

#

Quando só, não tinha nada,      
Mas, ao seu lado, tudo mudou.
Entregue aos braços de minha amada,
Nossa poesia se eternizou.

#

Os desafios nos tornam gigantes,
Pois não dá pra inventar esquemas.
Nenhuma felicidade é total e constante,
Mas a nossa é eterna  nos versos desse poema.

#

Uns poemas são melancólicos já outros  excitante,
Mas não podemos perder a autoestima.
Sou amigo, companheiro e seu eterno amante,
Vivemos em meio às frases, sorrisos, lágrimas e rimas.

#

Prefiro o hoje do que antes,
Pois de forma perfeita tudo aconteceu,
És um preciosos presente,
Enviado a mim pelo próprio Deus.
.
.                                             
Por Luiz Paulo Miranda

terça-feira, 5 de maio de 2015

Dor de Cotovelo

Passei a vida inteira a sua procura,  
Você é meiga, amável e chatinha,
Tão linda, porém tão burra,
Esta com outro, quando o coração diz pra ser minha.

Quem sabe daqui uns 70 anos,
Vai que ele abandona a princesa e sua carruagem,
Eu espero, pois tenho um coração cig"ano",
E no fim da vida, estaremos juntos nesta viagem
                                   
Por que isso acontece comigo.
Porque me odeias, oh senhor destino?
Será que o tempo não foi amigo,
Ou será que ainda penso e ajo como menino,
                                             
Ai se tudo fosse de uma outra forma,
Queria tanto exteriorizar a imaginação,
Mas, além estudá-la, seguimos a norma,
Assim, penso, falo e planejo, mas nunca vou à consumação.

Quem ama não precisa dizer,   
Mas também não quer apenas uma amizade,                                             
Eu que mato e morro por você,
Também irei sorrir, sabendo que seu sorriso é de felicidade

Dedico tudo a você,
Não pelas palavras ou pelo conselhos que me dá,
Talvez por tudo que podia acontecer,
Pois os sonhos perfeitos não costumam se realizar.

Luiz Paulo Miranda

domingo, 19 de abril de 2015

Sonho Maluco

Eu havia acabado desembarcar do trem na estação Antônio João e, ao que parece, estava caminhando rumo de casa. Caminhava tranquilamente na companhia de pessoas que, apesar de não conhecê-las , também havia chego no mesmo trem e seguiam a mesma direção. Antes de chegarmos à  passarela, fomos abordados por dois leões enormes que, embora não tenham dito nada, supus que queriam se alimentar de todos nós. Neste  momento eu peguei uma arma que trazia na cintura, sabe se lá Deus onde eu havia arrumado, e disparei várias vezes contra as feras.  Após a queda deles, continuei andando normalmente, bem como o povo que agora parecia venera como seu herói. Após subir a passarela, notei que havia uma  blitiz policial, mas passei por eles andando normalmente, uma  vez que o alvo era os carros e as motos. Quando cheguei a frutaria escutei alguém dizer, corre que contaram aos policiais que você está armado. Foi então que comecei a correr e, não sei porque, não tinha mais a arma em mãos, mas sim uma bola de borracha, a qual escondi no telhado de uma das casas ali próximo da frutaria, mas mesmo assim fui  preso. No julgamento que, não sei o porquê também, ocorria no 33 - batalhão, eu  chorava muito, pois quem tem antecedentes não consegue passar em concurso, e explicava diversas vezes acerca dos leões e seus dentes, mas ninguém acreditava. No momento que a testemunha cargueta ia falar, eu acordei feliz porque aquela loucura havia sido apenas um sonho.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Um Sentimento Especial

Nem tudo que começa, tende a terminar,
Hoje o que procuro, eu não vejo.
Mas nunca deixo de procurar
E, movido por um intenso desejo, amigo ou não, anseio pelo seu beijo.

Mas do que a escola,
O mundo nos ensina...
Um dia corremos atrás de uma bola,
Já em outros, nossos alvos são meninas.

Sendo um amor especial e diferente,
Dizem que um amigo não pode ser namorado.
Como germina o solo a semente,
O coração de pedra, com jeitinho, tende a ser penetrado.

Amores nascem e morrem, seguindo o seu legado,
Encontram nos verso um meio de se eternizar.
Independe da forma que é plantado,
Com chegada da idade, em amigos todo tende a se transformar...

Por: Luiz Paulo Miranda

domingo, 12 de abril de 2015

Olhos que Vive a me Procurar

Não importa o tempo, o amor jamais é  abalado,
Em nosso sonho vivo a acreditar,
Hoje não me importo com o passado,
É um ao seu lado eu hei de realizar.

Tu és linda, seja de longe ou de perto,
Mas o orgulho não deixa que dê bola...
Já estive fazendo diverso  projetos,
Mas ficar longe de você não rola

Eu ainda hei de me casar contigo,
Pelo seu olhar me vi infeitiçado,
Não quero apenas ser amigo,
Pois desposar-te-ei e, sempre, ficar ao seu lado.

Nesta tarde de domingo, onde estará você,
Será que ainda lembra que existo,
E, se lembra, deixe a magia acontecer,
Pois, acima de tudo, em nosso amor eu acredito.

Apesar de ser coisa de momento,
No que devo acreditar,
Nas mentiras que tu jogas ao vento,
Ou nos olhos que vive a me procurar.

Pode me achar maluco ou até de pirado,
Diante dos teus olhos as palavras somem e não sai mais nada,
Não sou princepe encantado,
Mas se vier comigo faço de sua vida um verdadeiro conto de fadas,                                                                                                                                                                                                  
És razão de eu está nesta estar        estrada,
Mas a vida nem sempre se resume ao que é certo ou errado,
Às vezes o meio termo surge de forma inesperada,
E, como efeito dominó,  destrói  tudo que está planejado
                                                              
O que será que o destino nos trás
Independente do que for, não irei chorar,                                                 
Deus sabe o que faz,
Juntos mente, alma e coração,  nao importa importa o tempo, o sonho há de se realiz

Independente do que quiser, também estarei afim,
E se a saudade apertar, eu estarei sempre aqui
Onde estiver, tu sempre moras em mim,
Pois pra distância, eu não estou nem aí,

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Revolta de Hoje

Sei lá  sabe, o duro é  saber que aqueles corpos jogados ao chão não são  de traficantes. O que dizer, será que houve falha dos policiais? Mesmo que haja, foi só eles que erraram? Será que ninguem vê que é  uma questão de guerra e que no campo de batalha, tanto civis quanto militares, pessoas pessoas morrem. Assim, posso dizer que a falha é  nossa, nos aceitamos as coisas do jeito que ela são, ou seja, tudo errado.  Com os valores invertidos, não iremos a lugar algum... Em outras palavras, foda-se os quatros que morreram no morro, pois o que importa é o filho do governador, bem como a menoridade penal, que só vai lotar os presídios mais e mais, resocialização que é bom nada....

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O Amanhã

Os dias passam voando e eu ao lado do meu amor
Eu e ela, ela é eu, em baixa do cobertor.
Com ela vou, não sei pra onde, mas eu vou,
Por sua companhia, agradeço ao criador...
                    
Já fui malandro, hoje sou guerreiro e tenho minha estrada,      
Pois ao lado da minha gata, vejo que não me falta nada,
Somos completos em meio às complexidades,         
Já fui dono de mentiras, hoje vivo pela verdade.

Sem exigir muito do futuro,  espero amanhã estar ao seu lado
Independente do quanto dure,  para nós há a eternidade,
Apesar de ser nosso aliado,
O tempo se vai e, com fé em Deus, fica a felicidade...
.
.
.
Luiz Paulo Miranda

domingo, 22 de março de 2015

O Sonhador

Nos meus sonhos eu insisto,
Independente da loucura, a qual frutue,
Sou gueirro e não desisto,
"Pois vida é árdua e corre em linhas tênue",

Muitos querem me desanimar,
Sonham em me fazer desistir,
Podem até tentar,
Enquanto eu tiver força, não vão conseguir
    
O tempo passou e jogo se inverteu,
No final, vamos ver quem vai vencer
Pois a criança  cresceu
E hoje faz acontecer

Embora os bjetivos possam estar distantes
E, tenha eu, muito a caminhar.
Feliz, sigo meu caminho, pois sou viajante,
Os obstáculos não ão de me parar...
.
.
Luiz Paulo Miranda

domingo, 8 de março de 2015

A vida inteira te idealizei,      
Nas esquinas da vida não pude te encontrar,
Assim,  longa espera enfrentei
Pois, entre defeitos e qualidades, algo estava por faltar
                                                               
Desejamos uma luz em meio ao escuro,
O que está por faltar,
No meio de tantas, o que procuro,
Se havia resposta só Deus poderia falar,

            
Do meu quebra cabeça, tu és a peça que faltava,                       
Por vários lugares vivi à procurar,
Maldita és a busca que me encontrava,
Pois nem eu sabia, ao certo, o que buscar.          
                           
Onde
O que fazer,
Quem é você

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O Viajante Amedrontado

Nem todo guerreiro transcende seu tempo,
Com fé, vivemos pelos ideais,
E, acreditando serem heróis e exemplos,
Os homens não passam​ de meros animais.

#

Pelo medo sou tomado, 
O silêncio torna-se um lema, 
Pois independente do que for esperado,
Preparar-se-á para os problemas 

#

O que espero? 
Onde estou?
Não sei se quero,
Não sei aonde vou

#

Sou viajante amedrontado,
Independente do medo ou da coragem,
O equilíbrio és procurado,
Tropeço nas malas, mas sigo a viagem

#

Quando a coragem se faz presente
Ignoramos todo e qualquer temor,
Fazendo tudo que vem à mente,
Seja por vaidade, por ódio ou até por amor.
.
.
Luiz Paulo Miranda

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Um País Melhor


.
Liberdade e Igualdade,  onde estão? Sempre aprendi que a liberdade e a igualdade deveriam coexistir numa balança. Assim, nosso papel seria lutar para manter sempre o total equilíbrio nesta balança. No entanto, o que se ver hoje em nosso país é o total desequilíbrio e um desrespeito terrível para com as leis. Aos pouco, os frutos do péssimo trabalho do legislador constituinte de 1988 começam a feder e poucos conseguem sentir o cheiro. Certa vez ouvi um "homem sábio" dizer que a dupla cidadania devia ser buscada, porque isto aqui (Brasil) logo-logo iria acabar. Apesar de sem fundamentos e um tanto hipócrita, suas palavras, uma vez que levamos em consideração a pessoa que disse, mas não dá pra ignorar tal pessimismo e dizer que não corremos este risco. Sabe aquela pizza que, um após outro, todo mundo fisgar um pedaçinho, porém, ninguém compra outra ou busca saber de onde vêm. Uma hora ou outra ela acaba... Quem somos nós sem segurança, o que iremos  fazer se não podemos por o pé pra fora de casa e, levando em consideração a liberdade e a influência, qual será o destino da molecada? À cracolandia, o mundo do crime ou à sala de aula? Lutamos para construir nosso patrimônio, mas, em poucos segundos, um ser igual a nós, munidos dos mesmo direitos constitucionais, vem e, causando extremo terror, privam-nos do direito de sermos donos dos nossos próprios pertences. O povo honesto vive com medo e atrás das grades, enquanto os desonestos brincam com a nossa justiça. Será que é por isto aqui que os nossos antepassados deram suas vidas, será que foi por isso que tanto lutaram, será que foi esse país injusto que sonharam para nós? Isso se é que não foi mais uma história da carochinhas e, no final das contas, descobrirmos que não houve sonho e muito menos luta... Vejo a forma como a mídia mostra a ditadura militar brasileira, mas, com base nos relatos histórico, naquela época o povo não era tão livre, porém, viviam seguros... Será que o preço da liberdade é a vida, já que, em face de uma justiça incompetente, o que vale é a lei do mais forte e a sobrevivência mostra quem é mais forte. A ditadura de hoje é invisível, não temos força militar e, tendo seu brilho ofuscado pelas  organizações criminosas, as autoridades políticas mostram-se cada vez mais incompetente. Então não clame apenas por igualdade ou por liberdade, grite, lute e, principalmente, sonhe, com o equilíbrio deste, pois assim iremos construir um país melhor.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Nós, Eu, Você.


.
Olha eu aqui onde ninguém me ver, jogado na cama e, olhando para o teto, sonho, penso e desejo você. Sinto um vento gostoso invadir o quarto e, quebrantando o ciclo de calor, volto-me à poesia e falo um pouco do nosso amor. Isso mesmo, é assim que deve ser, falarei do amor e do prazer, da paixão e do carinho, de mim, de nós, de você ... Os velhos ensinam o que, a vida toda, custaram a aprender, sem nada contra, mas sempre  querendo correr, escuto com o educação, mas meu pensando segue com junto a você...  Acho que é muito "você" e pouco "nós" ou "eu", mas onde existe uma linda princesa quem é que liga para o plebeu. Sou amigo, amante e, em figura de gente, sou o próprio desejo, não vivo por viver e, louco pelos seus beijos, vivo por seu prazer, por nós e por tudo que me encanta em você.
.
.
Luiz Paulo Miranda

Meus Desejos Mais Intimos

Meu mundo sem ti é incompleto,
Pois necessito de sua companhia,
Embora às vezes pareça discreto,
Ligado a ti vivo noite e dia

Protagonista dos meus mais íntimos desejos,
Hoje tu és a minha realidade,
E, completamente viciado nos seus beijos,
Só em teus braços encontro felicidade,

Com você tudo flue numa boa,
Junto a ti, dispenso outras companhias,
Assim, o tempo não corre, ele voa,
E nossa felicidade a todos contagia,

O dia todo eu te espero,
Quando longe, seu nome vivo a chamar,
Pois ao meu lado és tu quem eu quero,
Assim, a noite é curta para nos amar...

Protagonista dos meus desejos mais íntimos,
Hoje tu dominas toda e qualquer situação,
Pois apesar do que vivemos ou o que sentimos,
És dona batidas do meu coração,
.
.
Luiz Paulo Miranda

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Minha Estrela Guia

Ainda que longe da sua companhia,
Tu és a dona dos meus pensamentos,
Penso em você noite e dia
E no íntimo dos sonhos, intensos e fantasiosos são os momentos;

Se aos teus olhos eu fosse visível,
A realidade seria diferente,
Aí, como eu queria tornar o sonho possível,
E finalmente destruir o muro que há entre a gente;

Sem qualquer obstáculo em nossa frente,
E, priorizando a verdade,
Longe das mentiras inconsequentes,
Sendo um só até que a morte nos separe, buscaramos felicidade;

Sendo um escravo deste desejo,
Sou paralizado diante do seu olhar,
Embora eu fuja quando a vejo,
Dia e noite, nos meus sonhos costumo te encontrar,

Como eu queria ser o príncipe do seu conto de  fada,
O herói que, dos tenebrosos vilões, vive a lhe salvar,
Pois, sendo a estrela pela qual minha vida é guiada,
Declarar-te-ei meu eterno amor à luz do teu olhar...


Luiz Paulo Miranda

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Voltando a Sonhar

Inevitáveis são as lembranças,
No entanto, aqui estou,
Não tendo elas a mesma importância,
Lentamente, retomo a vida da onde ela parou...

Longe dos teus braços me vi perdido,
Porém, nos versos me encontrei
E, mesmo de coração partido,
Em rios de lágrimas não me afoguei

Só o tempo é capaz de curar certas feridas,
Pois, almejando felicidade e não vingança,
Diante das loucuras da vida,
Em si mesmo, mantenho a confiança

Aos poucos, tudo volta ao normal,
O pôr do sol volta a me encantar,
E, acreditando ser feliz no final,
Longe dos teus braços, começo a sonhar.

domingo, 25 de janeiro de 2015

As Fronteiras Entre Vida e a Morte

Quando os olhos não mais segurar
E as lágrimas no rosto escorrer,
Declamarei que minha vida é te amar
E que meu mundo se resume em você...

#

Separados por uma fronteira invisível,
As lembranças tornam-se abrigo,
Pois para os que se foram o retorno é impossível,
Assim, nesta vida, não poderei mais está contigo...

#

Nas madrugadas vivo a te chamar
E muitas vezes acordo te procurando,
Não tenho motivo pra acordar,
Pois só posso ser feliz sonhando.

#

Mais um ano que se vai,
E, neste compasso, a vida segue,
Porém, um mar de tristeza me atrai
E, pouco a pouco, nos seus braços sou entregue...

Lindos foram os momentos,
Assim dizem as fotografias,
O que ficou foram os sentimentos,
Pois na sua ausência, não existem companhias...

#

O que há de nos separar,
Já que viver ou morrer, hoje não faz diferença,
Sem você vivo a esperar,
Pois a fronteira da vida e da morte reside muito além da crença...
.
.
Luiz Paulo Miranda

domingo, 18 de janeiro de 2015

Momento de Concentração

É um momento de concentração,
Pois o que afunda não  bóia não,
"Oh que agonia profunda,
Quando a bosta bate na  água e esta molha toda a bunda"...

De fato, não sei não,
Pois os pensamentos fluem na hora de cagar,
É está sozinho, sem o ônus da solidão,
O banheiro é seu, sem ninguém pra atrapalhar,

Refletir na vida e, ao poucos, viajar,
Pode aos céus questionar
Ou para às paredes filosofar,
Pois uma vez lá dentro, não é pelo cheiro que sairá...

Antes de tudo há uma simples questão,
Já que se não conferir fica estranho,
Pois sem papel, qual será a solução,
Longe de casa, impossível pode ser o banho?

"Oh que agonia profunda,
Quando a bosta bate na  água e esta molha toda a bunda"...

O Pedido de Clemência

.
Os traficante daqui não são diferentes dos de lá, no entanto, os de lá são punidos, já os daqui brincam com as nossas leis. "O Brasil deve ser respeitado pela sua grandeza", assim diz a nossa ilustre "presidenta". Aí é que está, nossa política de drogas é tão eficaz assim  para questinarmos as leis e a soberania de outro países? Ele cometeu um crime que, além das nossas fronteiras, é considerado bárbaro. Assim, tendo direito ao devido processo penal, o contraditório e a ampla defesa, ele deverá pagar pelo que fez... Não tenho pena, acho que todos são responsáveis pelos seu atos e, à luz do princípio da Territorialidade, devem responder por ele de acordo com as leis de onde cometeu. Meus mais  sinceros sentimentos à família, mas isso é justiça, algo que a maioria dos  brasileiros ignoram a vida toda... Quanto a nossa "presidenta", só tenha a dizer que sua clemência deveria ser voltada aos pais de família que são condenados pelos latrocidas ou aos viciados que ficam sob o domínio do traficante. Devemos lutar contra as injustiças que ocorrem em nosso país, pois o que aconteceu lá, por incrível que pareça, de chama justiça...

LUIZ PAULO MIRANDA

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O Novo Amor

.
As horas voam e a noite vai embora,
Mas, mergulhados numa conexão perfeita, não a vemos passar,
E, mesmo aproveitando o agora,
Com vários planos, o futuro há de nos chamar...

Sem lógica, és a explicação,
Mas quem somos nós pra decifrar o amor,
Pelo que sim ou pelo que não,
Sem percebermos, ele desabrochou, anunciando a mais bela flor

Por mais difíceis que fossem as lutas, eis-nos aqui,
O acaso, um aliado,  a princesa veio trazer,
Tudo tendo o seu tempo, a sua espera vivi,
Pois, sem saber, a vida preparou-me para você

Seguiremos, seja aonde for,
Nas horas difíceis, há de darmos as mãos,
Juntos, na alegria ou na dor,
Pois, além dos obstáculos, conhecemos a direção...

Sou atraído pelo seu jeitinho,
E, encantado desde então,
Dependente do seu carinho,
Tu passas-te a reinar no meu coração
.
.
Por Luiz Paulo Miranda

domingo, 11 de janeiro de 2015

Eu e Você, Você e Eu...


Entre tantas e tantos, lá estavamos eu e você, nos olhamos, conversamos e, mesmo sendo o pior dos caras de pau, nada de proveitoso eu consegui dizer. Chocar e impressionar... Vamos Paul, lambe as mãos, passa nos cabelos, prepara o discurso e vamos lá... No entanto, em meio à tantas e tantos, quem iria me notar... A timidez da adolescência parecia ter retornado e, aquele que se dizia especialista e por muito tempo se gabado, se perdeu nas próprias teorias e incertezas acerca dos aprendizados e, agora, teme ter se tornado mais bobô apaixonado. Não desejávamos está ali naquele dia, doutores falavam, um entrava e outro saia e, insuportavelmente,a chatice seguia... Eu preparando o tal discurso, não dava a mínima pra quem estivesse na sua companhia, pois me sentia no dever de, um modo ou de outro, lhe mostra que eu existia. Eu e você, você e eu, entre tantos e tantas, nada pude falar, apenas observar, pois o bom jogador retém as cartas e espera a melhor hora de jogar. E desse modo, no seu coração conquistei o meu  lugar... É difícil dizer o que aconteceu, em um simples olhar, meu coração acelerou e corpo estremeceu e, não mais duvidando de amor a primeira vista, hoje meu maior desejo é está ao lado seu... Diante de sua beleza, estou totalmente rendido, tu me dá força quando preciso, nos teus braços, encontrei o mais seguro dos abrigos e, quando as coisas ficam feias e necessito de um ombro amigo, sempre ei de contar contigo. Alguns dizem que as minha frases são lindas e que sou um eterno apaixonado, já outros afirmam que só tenho lábia e, estando ou não inspirado, por atrás de tantas palavras bonitas se esconde o mais terrível dos safados. Independente do que sou taxado ou pré-julgado, sendo especialista em sempre provar o contrário, tais insultos não me deixam preocupado, pois meu maior desejo é ficar velhinho ao seu lado. Acordado ou dormindo, sou sempre um sonhador, em alguns momentos poeta, em outros desenhista, mas na maioria das vezes banco o escritor. No entanto, hoje não interessa o que sou ou até para onde vou, pois os sonhos só fazem sentido se você estiver comigo. Posso está boiando nas mais loucas ideias e, perdido numa imensidão, vejo o nascer do amor onde só havia lamentação. Ao mesmo tempo, sinto-me mergulhado nas profundas águas da ilusão, pois sem a devida cautela, agindo mais pela emoção do que pela razão, podendo assim deixar em pedaços, outra vez, meu coração... Embora os riscos, vou está feliz, pois apesar de ser loucura, me apaixonei, gamei, me encantei e, entre tantas e tantos, fui lá e te conquistei. Mesmo que tudo dê errado e, antes de ser seu presente e possa plantar a semente do futuro, eu seja lançado no abismo do seu passado, jamais me arrependerei de um dia ter estado ao seu lado.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Eu e o Quincas Borba

Parei, fui, voltei a parar e, logo após, fui de novo, só que agora sem parar... Algumas lições eu pude tirar, já que, entre trancos e barrancos, consegui terminar. Mesmos assim, posso afirmar, "Ao vencedor, as batatas" (M. Assis). Infeliz do homem que confia no homem, e, aquele que sabe o que quer, fica sempre esperto com a sedução de uma mulher. Assim, sob a pele do caro Rubião é retratada tal situação. No entanto, quem é santo nesta terra, uma vez que todos nós presamos pela sobrevivência e buscamos o melhor para nossa prole... A ostentação, a luxuria e a ganância de ontem são as mesmas de hoje, pois num país sem dente é feliz quem come o outro. Então, " ao vencedor, as batatas!"

sábado, 3 de janeiro de 2015

O Preconceito


Como é triste o fim,
Porém, por muitos é visto como justiça divina,
Pois, sendo melhor a ele do que a mim,
A sociedade não ajuda,  mas discrimina



Todos merecem uma segunda chance,
Porque portas fechadas podem se abrir,
A felicidade, embora longe, a todos está ao alcance,
Basta rumo à ela seguir



Às vezes se esconde num olhar,
Outras reside na maneira de tratar ou até de ser,
Pode se está presente no ato de ignorar,
Dirigida a mim ou a você, diversos são os meios da discriminação aparecer



Onde foi parar o respeito,
Cadê a educação,
Pois não devia haver preconceito,
Já que a bíblia diz que somos todos irmãos



Muitos não estão nem ligando,
Pra eles ser diferente é arte do ser e do imaginar,
Pois, independe do povo que está julgando,
Têm o preconceito como o preço a pagar.
.
.
Luiz Paulo Miranda

Só Queria Ir Embora

Só quero ir embora, Não quero mais ficar aqui... Acho que já passou nossa hora, Com ou sem sofrimento, o adeus há de vir. # Sim, só quero di...