Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

domingo, 26 de julho de 2015

Coitadismo

Como diria meu saudoso professor, essa é a política do coitadismo ou a verdadeira ditadura das minorias... Podemos ser contra, mas, incontestavelmente, por trás de idéias idiotas como, por exemplo, "o dia nacional da mulher negra", há vários negros e negras aplaudindo. Igual aquele exemplo de que uma negra pode usar  uma camiseta com um logo dizendo 100%Negro. No entanto, se pensarmos ao contrário, seguindo, de tal forma, esse raciocínio, uma loira usando uma camiseta cujo logo diz 100%Branco, muito veria como racismo. Somos um povo forte e, em tempos de defesa da dignidade da pessoa humana, não precisamos ser coitados em nenhuma relação jurídica... É válido ressaltar que é bem assim que querem que nos sentimos, submisso e frágeis. "Lembre-se do que disse Assis, o chicote é  sempre mais belo sob à otica daqueles que trás nas mãos o cabo". As pessoas têm que pôr na cabeça que, não diferente de Lula ou Celso, Joaquim não passa de mais um oportunista e que jamais pode ser confundido com um herói na lutar pelas minorias.  Infelizmente, neste país perdido é cada um por si e Deus por todos. Por isso, sinto dizer que trazemos na pele as cicatrizes da escravidão e, alguns como eu, vivem com os traumas e revoltas deixados pela discriminação racial. No entanto, é preciso ressaltar que hoje conquistamos nosso lugar na sociedade e temos diversos instrumentos para lutar contra toda e qualquer injustiça. Assim, não se esqueça, para ser tratado de forma igualitária,  é  preciso, antes de tudo, se orgulhar das diferenças e jamais se sentir um coitado em razão delas.

Luiz Paulo Miranda

A Hora de Partir

  Vou ficar onde estou, Talvez escrever uma poesia. O entusiasmo de outrora, o tempo levou, Restando apenas a casca onde residia.   ...