Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

terça-feira, 25 de julho de 2023

Viva Ao Mundo Moderno

Se me for, o coração vai partido, mas tendo a certeza que viverei no coração daqueles que estiveram ao meu redor. Como minha mãe, oh saudade... Esses dias precisei tanto de um dedin de prosa, aliás já me bastava seu abraço e num carecia de frase nenhuma não. Vou além, acho que só a sua presença seria o suficiente, nem abraço precisaria, eu seria muito mais forte do que sou agora. Às vezes tão dono de si, noutras tão confuso e perdido, me afasto tanto de mim mesmo e, mergulhando numa busca desenfreada por resultados e aprovação, sinto-me como um disco riscado. Sim, fadado a um loop de repetição maldita, o qual torna cada manhã e cada noite tão exatamente iguais a do dia anterior. É algo corrosivo, é deprimente e, ao mesmo tempo, desafiador... Sim, desafiador, sinto vontade de chutar uma velha aleatória na rua, manda um PM qualquer pra casa do caralho, pichar o muro da prefeitura, tocar a companhia de uma casa aleatória e sair correndo e, sim meus caros, transar nos lugares mais inusitados que se possa imaginar... Só pra dizer – Hoje foi diferente porra! Mas eu não faço coisas, não mais, eu cresci e, até que se prove o contrário, sou um homem de respeito, que não pode ser confundido com o eu lírico de seus escritos. O fato é vivemos numa sociedade construída e estruturada para te deixar doente, senão fisicamente, com certeza psicologicamente. Então longe de mim Capeta, pois eu sinceramente escolhi a pílula vermelha, desde o dia em que me falaram que meu nome era Paulo e que eu era neném mais lindo dos anos 90. Sim, enquanto me equilibro para o mundo não desmoronar lá fora e cobrando o razoável por isso, em casa tento brotar sorrisos nos rostos dos miúdos e, com muito esforço, causar o mínimo de insatisfação perante aos olhos daqueles que estão a minha volta. O fato é que me perco escrevendo essas porr... falando de pichar muro, xingar polícia, bater em velhas e transar em público, quando na verdade deveria estar era dormindo e me preparando para, no dia seguinte, ter forças para continuar girando a manivela incumbida a mim nesta imensa engrenagem. Será que a porra daquela pílula era mesmo vermelha? Dizem que no final do jogo o peão, o rei e a rainha vão para mesma caixa, que suruba hein... Só que na vida real não é bem assim, há reis que jamais saem do seu palácio, há peões que vivem em coberturas e as rainhas, elas estão cada vez mais caras, que chegamos a questionar sua necessidade. Viva ao mundo moderno.


domingo, 23 de julho de 2023

Esse Sou Eu...

Esse sempre foi eu,

Na forma mais natural...

Vivo a vida e luto pelo que é meu,

Sempre com o melhor astral.


#


Meus olhos são claros, porém, castanhos,

De longe e contra a luz do sol parecem até que são verde.

Na infância era chamado de estranho,

Hoje é doutor, chic, elegantes devido ao diploma na parede.


#


É sempre assim, um padrão a se chegar,

Não sou gordo, mas quero sempre imagrecer,

Pôr os braços para ficarem cada vez maior,

E, finalmente, os quadrados do abdômen possam então aparecer..


#


Assim como os olhos, a pele é marrom,

Pois cheguei tarde à black coloração.

Embora mais chocolate que carvão, eu curto o tom

E a música, dança, arte, cultura e tudo que evolve a raça/geração.


#


Não tô aqui pra me apaixonar,

Já passei dessa fase e não me iludo mais.

Entendo que o amor não estar em qualquer lugar,

Mas curto amizade e os flertes que a poesia me traz.


#


Bom, já fui chamado de narcisista,

De tarado, ninfomaníaco era diariamente.

Eu nunca quis disputar ou entrar numa lista,

Mas tocar seu coração e não sair mais da sua mente.

.

.

Luiz Paulo Minha

quarta-feira, 5 de julho de 2023

#Surtado

Eu sou o cara,
E vou botar pra fuder...
Se ficar no caminho, eu tiro na marra,
Acordei pra apanhar e também pra bater

#

As cartas estão na mesa,
E a taça vai estar sempre cheia...
Não se incomode com minha beleza,
Se o rosto não e bonito, a alma é  ainda mais feia.

#

Mais um vez eu vou surtar,
E vou botar pra fuder...
A madeira hoje vai cantar,
E o mundo há de me conhecer.

#

Então venha, mas venha com vontade,
Vou estar firme, forte e consciente,
Meu coração hoje é pura maldade,
E não ligo a mínima para quem vier pela frente.


Por Luiz Paulo Miranda

Só Queria Ir Embora

Só quero ir embora, Não quero mais ficar aqui... Acho que já passou nossa hora, Com ou sem sofrimento, o adeus há de vir. # Sim, só quero di...