Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Granada nas Mãos da Sociedade

Já imaginou se tudo parasse? Não haveria energia, não haveria TV,  nem abastecimento de água e, com falta da coleta, teríamos que estacar o lixo que produzimos. Mas pode ser pior,  pois estaríamos lançado à própria sorte sem a proteção policial e se as! A duvida que fica é o que será que o cidadão, honesto e que paga os seus impostos, tem haver com o problema entre funcionário e patrões. Será que é justo que pelo fato alguém ganhar cem ou duzentos reais a menos,  as pessoas de bem e que necessitam de transporte publico tenham que dormir na rua ou andar vários quilômetros a pé até em casa? Cadê a nossa liderança, nossa chefe de Estado? Estamos à beira do caos e o governo se mostra omisso, sem saber o que fazer e apostando tudo em um evento que parece esta cada vez mais condenado. Parece que segurávamos uma granada e, ao colocarem um analfabeto no poder, veio a certeza que iria explodir, mas não sabíamos quando. Agora sabemos o resultado dessa conta, pois onde eleitores omisso e irresponsáveis somados à políticos corruptos e sem decoro, o resultado não seria outro senão esse caos em que vivemos. O pior ignorante é aquele que acha que a copa é a culpa disso tudo, esse tipo de gente não conhece nem o país onde vive e acredita seriamente que o problema de décadas se iniciou hoje. Sabemos que iria ter copa e aceitamos, de uma agora aceita, pois esse é nosso país e, no final das contas, é sempre nós quem paga. Chegamos ao fundo do posso, engatinhávamos rumo a evolução econômica e social, mas bastou um desvio, começássemos rastejar em cima de tudo que havia se defecado. Do que adianta detestar a ditadura e abraçar a lei de Talião, onde as pessoas matam umas as outras em praças publicas e divulgam como se fosse a coisa mais linda do mundo. Será que conseguiremos em quatro anos o que vários outros países levaram séculos pra conseguir? Vai ser difícil enquanto cidadãos matarem uns ao ostros e continuarem adorando os políticos. Diante isso, enquanto cidadão, pergunto : O que será que vai deixar de funcionar amanhã?

Seu Veneno

Talvez poema possa explicar, O que a boca não pode dizer, Pois é o poema que faz lembrar, Tudo que luto tanto pra esquecer. # Sozinho ou a...