Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

domingo, 27 de abril de 2014

A Garota do Outro Lado da Linha.



É uma pena que quem ama não adivinha, pois assim, poderia mudar o imutável e reescrever o destino para o qual caminha, e, com a chave do tempo toda minha, a garota do outro lado da linha jamais deixaria de ser minha vizinha. Primeiro beijo, primeira namorada, primeiro amor, o tipo de sentimentos que fica marcado independente do tempo que for. Quem iria imaginar, pois tamanha foi à peça que a vida veio nos pregar, após uma intensa jornada, onde caminhamos juntos, inseparáveis e, acima de tudo, sempre de mãos dadas. A mudança veio do nada, não pareceu ser só mais um obstáculo em nossa jornada, mas sim uma porrada numa linda historia e separando um homem de sua amada. Algo que não colocaria entre nós apenas uma imensa selva de concreto e uma interminável distância, mas o que ficou marcado foi que a triste mudança trouxe átona problemas que, até então, não tinha a menor relevância. Quando os laços são forte numa relação, não importa o tempo, espaço ou condição, pois independente da situação, sempre haverá uma solução. Sendo assim, para manter vivo nosso sonho do passado, fizemos do telefone nosso fiel aliado... Pode está caindo o maior pé d'água lá fora e, as nuvens demorarem pra irem embora, pode está um sol de rachar ou, dentro de casa, houver a pior das tempestades familiar... Não estou nem ai se a conta vai aumentar e, devido a isso, meus pais comigo brigar, não importa o que vai rolar, nem se o mundo vai acabar, pois hoje desse telefone não irei não desgrudar, não tenho culpa se ela teve de se  mudar! Aconteceu o pior que tinha pra acontecer, agora o que poderei fazer, já que esse é o único meio de está junto a você, pois longe da sua companhia, essa tem sido a mais perfeita sintonia, algo que tomou conta do nosso dia a dia. Não temo a presença dos seus vizinhos nem as inconvenientes e chatas cantadas dos priminhos, pois na minha ausência haverá os amigos de momentos e, mesmo ardendo de raiva por dentro, confio nos seus sentimentos e não importa o quão forte sejam as complicações, mágoas ou feridas, pois quando lutamos, sempre ficamos em pé diante dos fortes ventos da vida... Mas o destino tinha outros planos, por mais difícil seja de aceitar, a vida tem que continuar, pois contra a lei da física é impossível lutar... Ansiávamos pelo reencontro, mas para o nosso espanto, aos poucos foi acabando a paixão e todo aquele encanto. Porque tem que ser assim, às vezes parece que me ama, já em outras, que não está mais afim, no mesmo contesto, o desinteresse foi atingindo até a mim e, sem que percebêssemos, nossa historia ia caminhando para o fim. É isso aí, o tempo passou, a rotina mudou e, por mais que tentássemos manter vivo nosso amor, veio maturidade e nos separou e, só as lembranças e uma amizade recalcada foi o que restou. Que mundo cruel, com força de vontade desempenhamos nosso papel, mas esquecemos de ver que tudo não passa de uma imensa torre de babel e, no final das contas, num simples assopro, tudo vai para o beleléu.

domingo, 20 de abril de 2014

Um Lobo Solitario


O tempo não para, ansiamos a realização dos maiores sonhos e corremos da concretização dos piores pesadelos e, tendo como referencia o horizonte, viajamos sem rumo... Passamos a vida toda construímos castelos de areia que, num simples assopros, pode desmoronar, travamos intensas batalhas sem saber, ao certo, quem é aliado ou adversário. Talvez a vida fosse bem menos sem graça se todos os homens descobrisse que são enganados desde de seu nascimento e que, infelizmente, desde o berço já estão socialmente divididos e fadado à travar uma batalha desleal num mundo injusto. Tem luta que só faz sentido quando sabemos qual é o lado certo que devemos está, pois se não souber os valores que te levaram ao ring, em poucos segundo, numa estratégia fria e calculista, o adversário o levará ao chão. Traçamos nosso cominho tendo sempre a melhor das expectativas, tudo na esperança de que algum dia desses a felicidade possa se concretizar e, assim então, fazer do hoje uma realidade melhor do que a de ontem, pois são as escolhas honradas que provam que está no passado os alicerces de um grande futuro, sendo assim, podemos olhar para traz quantas vezes quisermos... O dever com a verdade, na maior parte das vezes, deve ser maior que o temor de ficar sozinho, pois mais vale ser um lobo solitário do que um leão que só tem falsos ao seu lado e ser pra sempre um infeliz mal acompanhado. No final de conta não temos que provar nada a ninguém, pois a ignorância de uns, garante o sucesso de outros... É triste ver que circulo vicioso nunca vai acabar, enquanto uns nos olham de cima a baixo com ar de insignificância e desprezo, outros querem fazer de você um modelo de excelência, no entanto, mal sabe estes que, independente que quem está ao nosso lado, somos todos capacitados.As diferenças não são tão relevantes quanto a importância do respeito que cada um deveria de ter para com o seu próximo, mas é uma pena poucos são os que veem desta forma”.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Fases e Rimas da Vida


Tudo começa com a fase do ei, tipo me encantei, em poucos segundo me apaixonei e, um tanto  alucinado, com ela me ajuntei, mas como num piscar de olhos, me decepcionei. Foi então que me separei, mas pra minha surpresa depois de quase três mês, veio a gravidez... Tive um filho e, não tendo muita experiência e, um tanto comovido, querendo ser bom pai e ótimo marido, não aguentei e, sem muito cogitar, fui lá e voltei...  Junto àquela que era ex e não mais a dona meu coração, nascera o período do ão, como frustração, uma nova decepção, confusão e, não contando mais com os mesmos sentimentos, mas  dessa vez um tanto experiente e um pouco mais atento, pois era a mesmo pessoa  embora distintos fossem os momentos. No entanto, nasceu ali a fase al, tipo ponto final, adeus e tshau, pois não temos  porque ficar com quem nos trata mal e, além do mais, filho não une um casal. Aprendi com a fase do ei, com a do al e, claro, a do ão  que quando notamos que não dá mais não é melhor cada um tomar sua devida direção... A apesar de tudo aquilo, eu estava tranquilo, pois a casa da mamãe era  seguro dos abrigos,  terminando assim, a ilusão de ser marido. No entanto eu tinha um sonho em construção, pois dessa vez era diferente, havia uma direção e, além de filosofia de vida, uma nova  convicção... Para terminar, anúncio a fase do ado que, como um sonho a ser realizado, me fez ver que a realidade do presente é sempre um reflexo das escolhas do passado, pois agora poderia ser advogado, promotor ou até delegado, não era só uma luta tendo um sonho entrelaçado, havia encontrado o meu verdadeiro legado... Porque o destino assim quis, independente do que eu podia fazer, do que queria fazer ou até do que fiz, afinal das contas foi como o poema mesmo diz, eu aprendi voar, pois a vida me deu as asas e o resto foi eu mesmo que fiz...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Psicose...

Gargalhadas e mais gargalhadas, aplausos e mais aplausos movidos por uma sequência de  cambalhotas, no entanto, entre críticas, risadas e chacotas, faço o que faço porque há uma plateia que gosta... Um palhaço sem circo, uma homem alegre sem aconchego de um abrigo... Minhas roupas são tão novas quanto o corpo que as vestem e tão limpas quanto a água que nunca as lavou, porém, o meu estilo se renova a cada dia, seja pelos presente dos fãs ou pelos utensílios que, por onde passo, papai do céu põe em meu caminho. Talvez não possa me gabar dos bens doados ou até dos achados, mas tenho orgulho em dizer que os bens de maior valor nesta vida jamais são comprados. Meu destino é tão confuso quanto as práticas que efetuo rumo a ele, alguns hábitos são tão estranhos que  confundem até a mim, imagina então minha plateia que, assustada, prestigia o artista que sou, rendendo-se a cada gesto meu, seja por gargalhadas ou uma singela expressão de susto. Faço o que faço porque quero fazer, pois vivo num mundo claro,  alternativo e distinto, faço minhas leis e sou dono do meu destino. Vejo o que muitos não vêem, num mundo onde, pra alguns sou atração, pra outros sou invisível, mas vejo esperança aonde muitos só vêem o impossível. Seria eu louco e anormal, ao o único neste mundo que ainda conta com sanidade mental... Independente do que sinto, da forma que ajo, aos teus olhos, serei sempre um louco, sem teto e um mendigo. Num mundo  de banalidade e mesmice, o que fizer de  diferente será sempre maluquice... Alimento-me com o que me dão, me visto com o que acho e, mesmo tendo uns que me odeia, há outros que gostam do que faço, orgulho de tudo, até do  mundo que faço parte.


sábado, 5 de abril de 2014

Realidade


Podia me revoltar, espernear, desistir ou até chorar, mas resolvi esperar e nos planos de Deus confiar... A vida não seria tão complicada se o homem não fosse autor da maioria das complicações. É difícil quando se tem muito desejo e tão pouca liberdade para se executar, quando muitos são os que dizem SIM, com muito esforço, um NÃO tentamos sustentar, enquanto nos esforçamos para contra a correntez...a nadar, muitos são os que por ela se deixam levar. Em tempos modernos o homem ainda busca meios de se dividir, dos fracos suprimir, de exílar os diferente e, entre eles, um grande muro construir. Fechamos os olhos para uma realidade que está aqui, ali ou até aí, mas que em meio a omissão, vai ficando, ficando até que no esquecimento vem a cair.Tento ver sobre os muros que nos divide, tento buscar compreenção de tal divisão, no entanto, chego à uma triste conclusão, o egoísmo do ser humano vive numa eterna mutação e, junto com a civilização, acreditamos que evolui, mas na verdade é pura enganação. Acredite ou não, a prova nua e crua está bem do outro lado da rua, é tão minha realidade quanto pode ser a sua, pois do que adianta dez carro na garagem se felicidade está tão longe quanto a mais ofuscada mirage.

Só Queria Ir Embora

Só quero ir embora, Não quero mais ficar aqui... Acho que já passou nossa hora, Com ou sem sofrimento, o adeus há de vir. # Sim, só quero di...