Quem sou eu

Minha foto
Carapicuiba , são paulo, Brazil
Advogado inscrito OAB/SP n° 391.112; Graduado em Direito pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC); Pós-graduando em Ciências Criminais e Direito Tributário pela Faculdade Legale. Tem 32 anos e reside no município de Carapicuíba/SP. Watss App n°(11) 981685890.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Futucando a Onça Com Palito de Dente

Fico imaginando como seria se houvesse apenas uma religião em nosso país, será que isso deixaria o povo mais unido? Seria o mesmo que obrigassem  todos a nascerem corintianos, porém, acredito que se houvesse um controle os fies deixariam de ser cliente, a palavra de Deus não seria comercializada e, é claro, não existiria esse mercado religioso. O que dizer quando um mero questionamento como, por exemplo,  de onde vim ou para onde vamos, é sempre visto como uma blasfêmia? Isso é uma imposição... O medo às vezes nos faz agarra em crenças que em outrora julgaríamos um tanto estranha, porém, o temor e seus momentos de fraqueza emocional se torna uma arma na qual usaram contra você. As pessoas veem o mundo conforme  seus conceitos éticos ou valores morais o deixam, ou seja, o convivo social onde habita ou frequenta traça uma linha e, assim imposto pelo chefe,  temos que segui-la. Só saberá o  que digo quando souber diferenciar ética, moral e direito, pois senão souber, poderei eu está coberto de razão, utilizar de argumentos intelectuais e totalmente coerentes, mas que vá contra a filosofia religiosa que, infelizmente, nunca iria me dar ouvidos? Afinal das contas é tudo um contrato com Deus, ou seja, se for bonzinho e pagar o dizimo, vai para o céu tocar no coral de anjos, senão for seu destino é o inferno e, numa boa,  quem é que  quer ir para o inferno? Um contrato de uma única clausula que revoga de vez o decálogo, pois pra que mandamento se nosso país laico e povo podem escrever seu  próprio mandamento, no entanto, com base no original. O  mais incrível é que a  multa rescisória poderá ser um castigo divino, em outras palavras, venha por amor ou pela dor.

Seu Veneno

Talvez poema possa explicar, O que a boca não pode dizer, Pois é o poema que faz lembrar, Tudo que luto tanto pra esquecer. # Sozinho ou a...